Uma breve análise política de 2014... outra breve de 2022...

Em dezembro de 2014, escrevi o que segue:

"R$33.000,00 de salário?? Que bom que o país não está em crise e a Petrobrás está de boa!!! Agora... para recalcular o saldo na conta do FGTS, daí a crise existe! Nada contra a presidente, torço muito para que ela consiga um bom mandato e contrarie as expectativas da oposição. Espero realmente que ela cuide bem do Brasil! Que contrarie os historiadores e pessimistas que acreditam que um segundo mandato na Presidência da República, nunca é tão bom quanto o primeiro. Tenho muita esperança de dias melhores para o nosso país, mas cansa ver tanta miséria, tantas notícias ruins, tanta impunidade... E sinceramente acho que o aumento de salário poderia vir num momento diferente do atual... Petrobrás em crise, ações caindo, e o valor da gasolina não baixa nunca... Autossuficiente? Mais uma razão!! #Propina #Mensalão #SalárioMínimo #SalárioMáximo #SuéciaExemplo #Petrobrás"

Em dezembro de 2022:

"Como sou cristã, vou sempre pedir a Deus que ilumine e inspire os nossos governantes, mas compreendo que haverá o momento em que será feita a separação do joio e do trigo... Compreendo que, infelizmente, nem todos são bons. Pelo conhecimento, que me permitiu a doutrina espírita, compreendo que nem todos terão o merecimento de permanecer na Terra Prometida. Mas para tudo há um propósito de Deus, que permanece no controle de todas as coisas.

Deus nos defenda!!"

Nossa melhor atitude será seguir em frente, contra tudo e contra todos que pensam que podem decidir sobre nossos pensamentos e opiniões... Estamos num tempo de inversão de valores, em que o crime de corrupção já não é tão terrível como o crime de opinião... a liberdade de expressão já fere mais a sociedade moderna do que o roubo de um celular. Nossa melhor escolha sempre será seguir em frente e mostrar a outra face para aqueles que dizem, pensam ou desejam que a gente não conquiste grandes vitórias nas batalhas da vida. Sim... o que parece, muitas vezes, é que a tristeza de alguns alimenta a alegria de outros... a depressão de alguns é, certamente, a vitória de outros tantos. Este é, ainda, o país que temos !!!

Vamos escolher seguir em frente, apesar de todos os pesares.

Vamos escolher mostrar a nossa voz e, principalmente, fazer boas obras e boas ações, acendendo pontos de luz pelos caminhos, para iluminar os passos dos que ainda estão mais atrás, mas que sentir-se-ão mais fortes para também trilhar num rumo de SuperAções.

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 19/12/2022
Código do texto: T7675386
Classificação de conteúdo: seguro