A VONTADE DE DEUS É BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL...
Você já parou para pensar nas diversas formas que Deus age em nossas vidas quando decidimos confiar e colocar em Suas mãos nossos problemas? Imagine uma vasilha com água ao fogo em ebulição, imagine um coração apertado por causas das muitas lutas "insolúveis'' aos seus olhos, imagine sua cabeça à mil depois de saber de algo inesperado, uma grande decepção, uma verdade escondida na mentira...Imaginou?
Você se pergunta: por que? Eu não merecia! Fiz tudo para que desse certo, doei-me por inteiro, cheguei a me anular em detrimento do outro, e não foi por um dia ou dois, foram anos e anos. Tudo toma enorme proporção que achamos que vamos sucumbir. Não achamos graça em viver, não queremos conversar, assistir TV, ler um livro....
A nossa mente volta e meia está focada no problema, o coração sofre, os pensamentos voam para longe, fazemos conjecturas, procuramos em nós a razão por que temos que passar por tão grande frustração.
Porém, Deus que tudo escuta e tudo vê já havia preparado de antemão as soluções, elas estão disponíveis ao que crê.
Li certa vez que "Deus permite os problemas, [muitos são pedagógicos} porque tem um estoque se soluções" e pela Sua graça elas se renovam a cada manhã. Se não formos buscá-las, elas se perderão. Você já pensou nisso?
Quando nos lembramos que, através da oração da fé águas purificadoras passarão sobre nós, o óleo da unção descerá sobra as nossas cabeças trazendo o refrigério, aí então acontecerá o milagre. Lembram da vasilha com água em ebulição?
Pois é, uma porção de água fria sobre aquela fervura fará instantaneamente que pare de borbulhar, assim será com os problemas que antes pareciam insolúveis.
Uma paz indizível entra em nosso coração, parece que a dor é arrancada do peito, nossa mente tão cheia de questionamentos encontra respostas, os problemas tornam-se menores, menos confusos, a impressão é que uma "luz" entrou e clareou o lugar onde haviam trevas, as soluções surgem de repente, e os problemas que nos pareciam agigantar-se deixam de tomar tais proporções. Quanta alegria!!!
É assim que Deus age quando damos a Ele a autonomia para operar em nós segundo a Sua vontade. Que alívio! Que peso foi tirado dos nossos ombros. Não estamos sozinhos, há alguém maior que tudo nesta vida, que zela por nós, que cuida de nós. e sobretudo que nos ama até a morte e morte de cruz!!!