Nunca olhes com desdém o teu irmão
As vezes as coisas dessa vida não são tão complexas como a gente pensa que é; e a tal primeira coisa que nós devemos ter em mente é que nesta vida tudo passa e muito menos iremos tão pouco vivermos para sempre aqui na terra. O problema de muitas pessoas, é que algumas talvez, pensem que irão viverem para sempre neste mundo material, como se fosse sua morada permanente.
No entanto, nem um bem físico poderá ser levado, desta vida para outra dimensão que; não seja este mundo sensível. Portanto todos estes bens materiais, penso que possui uma única finalidade de proporcionar o bem estar de todos. Porém nenhum Indivíduo pode ser definido através do que possui materialmente
nesta vida efêmera e relativamente mínima se comparando a natureza, a terra e ao universo.
Portanto, nós podemos adquirir muito saber tanto material, como espíritual. Mas eu considero de vital importância aprendermos a sermos humildes e eis aí, a árdua missão para a natureza humana no tocante a essa questão. Pois isto é fundamental para que possamos sermos seres humanos melhores e tão menos egoístas, vaidosos e infelizmente mesquinhos.
Para finalizar termino com algumas frases de nosso mestre Maior: Senhor dos Senhores; e a humildade em pessoa que é Jesus Cristo_ o Senhor e Criador da vida e que possui tanto saber e humildade e deixou_nos o seu legado para ser seguido por todos nós que cremos no Ser Criador da vida e do universo, assim seja, para todo o sempre Amém.
1_ Não julgues para não serem julgados; pois com a mesma medida que tu julgares, serás julgados também da mesma forma.
2_ Ama o teu próximo como a ti mesmo.
3_ Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra de Deus que sair de sua boca.
4_ Todo aquele que crer, será salvo, todo aquele que não crer será condenado.
5_ Do que adianta o homem ganhar o mundo e perder a sua alma? O que ele dará em troca de sua alma?
6_ Toda palavra que saírem de vossas bocas serão uma causa de juízo e de julgamento.
7_ Tratas bem o estrangeiro, porque os teus ancestrais também foram estrangeiros na terra do Egito.
8_ Quando fizestes a uns desses pequenos, foi a mim que fizestes.
9_Quando eu tive sede me destes de beber, quando eu tive fome, me destes de comer; quando eu estive nú e com frio, me destes o que vestir, quando estiver preso, fostes me visitar.
10_ Venham a mim! benditos do meu Pai e usufruam do reino que foi criado para vós deste o início dos tempos.
11_ Afastai de mim! Malditos do meu Pai, eu não vos conheço vós; que práticais o mal.
12_ Muitos me dirão neste dia: mas Senhor, nós não pregamos em seu nome, nós não expulsamos demônios em seu nome. Nos não fizemos muitas obras em seu nome. E Eu vos direi afastai de mim! Vós que práticais o mal.