Por mais escura e longa a noite e doloroso o caminho, resignes-te e com verdade e fé, em teu auxílio ores ao Pai.

Podes chorar e sofrer, não é vergonha ou sinal de fraqueza, apenas, não percas a confiança no Criador. Sinta-O a ti unido a cada segundo de teu amargor. Não deixes a mente te enganar, desviando a atenção para forças mundanas que trabalham para desestabilizar.

Essas as condições.

Se as aceitar, garanto-te. Ele estará ao teu lado, fortalecendo-te e atender-te-ás.

Assim sempre foi comigo. Nunca foi fácil. Mas, depois de muito apanhar, com Deus um acordo fiz.

“Sempre estarei Contigo, tratando-Te como um Amigo constantemente presente, com Quem conversarei habitualmente, sem cerimônias, intimamente. Em bons momentos, agradecerei a tudo que criaste, à Natureza, à minha existência e o que dela fizer parte.

Em maus tempos, pedirei livramento, amparo e fortalecimento para não sucumbir às provações, perdas e sofrimentos, quedas de difícil soerguimento e não cicatrizados ferimentos.

Aceitarei o Seu tempo, consciente ser diferente ao meu. E quando chegar a Tua hora, resgate-me, cure-me as feridas e atenda-me os pedidos, que sempre serão pautados em valores espirituais e no bem.”

Nunca falhou.

Não entrei pra igreja nem escolhi religião.

Não virei santo, nem com isso me preocupei. Continuei homem, como todos os outros, falho, com qualidades e defeitos, aprendendo aos poucos, com as conseqüências de meus erros e más escolhas.

Agradeço a Deus por, depois de longo tempo de provação, mais uma vez, ter-me atendido minhas preces, renovando-me a esperança e fortalecendo-me a alma.

 

 

Rafael Lengruber
Enviado por Rafael Lengruber em 29/11/2022
Reeditado em 31/12/2022
Código do texto: T7660427
Classificação de conteúdo: seguro