Não sabemos seus nomes …

Uma pessoa não tem que ser conhecida pelo seu nome para que realize grandes obras para Deus.

 

A Bíblia nos fala de alguns homens e mulheres, cujos nomes não conhecemos, porem sabemos o que fizeram.

 

1- Os três homens que arriscaram as suas vidas tirando água do poço de Belém para dar de beber a Davi. (2 Samuel 23:13-17). Quais seus nomes?

 

2- A mulher de Sunem (2 Reis 4:8-17), será sempre lembrada pelo aposento que construiu para o profeta Eliseu.

 

3- Uma moça judia, que estava na Síria, ela aconselhou Naamã, seu senhor a ir ao homem de Deus para ser curado da lepra (2 Reis 5:3-14).

 

4- Qual o nome da mãe de Rufo, que Paulo a considerou como sua própria mãe? (Romanos 16:13)

 

5- A viúva que lançou as suas últimas moedas na arca do tesouro é outra das desconhecidas de Deus. (Lucas 21:2).

 

6- E aquele jovem que deu os seus cinco pães e dois peixes ao Senhor e os viu multiplicar-se até saciar cinco mil pessoas. (João 6:9). Ele jamais será esquecido pelo que fez.

 

7- Dois irmãos enviados a Corinto juntamente com Tito para levar uma coleta aos irmãos pobres de Jerusalém. (2 Coríntios 8:16-23).

 

Nós não sabemos os nomes dessas pessoas, mas sabemos quão importante elas foram para os planos de Deus.

 

Elas nos ensinam quão maravilhoso é, quando fazemos a obra de Deus, sem nos importar que alguém nos louve por isso.

 

Deus conhece os seus nomes, e isso é tudo o que importa.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 18/11/2022
Código do texto: T7652895
Classificação de conteúdo: seguro