Cada coisa ao seu tempo
Eu sei que muitas vezes nós queremos acelerar o nosso processo de caminhada em nossas vidas; no entanto este tipo de atitude apenas gera mais aflição, ansiedade e muita frustração. Porém como lidar com os dilemas que surgem cotidianamente sem que nós ao menos tenhamos tempo de filtrar e inferir e formular uma opinião sobre a problemática em questão. Pois muitas vezes os problemas vêm todos de uma só vez e tudo fica confuso.
Contudo penso eu, que primeiramente é necessário analisar as tais causas e efeitos e separar por ordem de prioridade e de muita urgência os dilemas para serem solucionados um por um e assim procurar resolver cada um de forma organizada e racional sem presa ou ansiedade. Portanto é preciso que haja muita paciência em cada decisão a ser tomada para a nossa melhoria tanto material, pessoal e o mais importante de todas melhorias que é a espíritual.
Entretanto a nossa caminhada existencial é árdua e a nossa realidade deve ser encarada de frente; com fé, resiliência e esperança. E o mais difícil é o início de qualquer projeto de vida, pois o processo em si, já é um caminho andando para se realizar o sonho almejado e o fim apenas uma expectativa da vida que se almeja. Por isso é preciso que sejarmos fortes e lutarmos sempre, sem perder tempo, mas no devido tempo com luta e esforço podemos realizar nossos ideais.