Patriotismo

Sinceramente, fico muito feliz em ver que, no Brasil, foi resgatado o sentimento de Patriotismo. Na minha infância cantávamos o hino Nacional na escola todos os dias, também era entoado o Hino à Bandeira. Estudávamos Educação Moral e Cívica, Organização Social e política do Brasil, respeitávamos os professores. Com o tempo isso foi ficando pelo caminho e se perdeu. Hoje, dia 02 de Novembro do ano de 2022, vemos milhares de Pessoas nas ruas, pessoas de todo o Brasil, juntas de forma espontânea cantando o hino Nacional, segurando Bandeiras, sem ser pela copa do mundo, mas sim e somente pelo amor à Pátria. O que parecia perdido, foi resgatado. Aí estão, homens, mulheres, crianças, anciãos, famílias inteiras expressando seu amor pelo país. Que esse sentimento possa se espalhar mais e mais e atingir a todos os corações brasileiros. A banda Capital Inicial canta assim: "Nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito.." Diante disso, vamos guardar, cultivar e manter em nós esse amor tão lindo e verdadeiro. "Amor que não se mede, amor que não se pede..."( Cidade Negra). Ordem e Progresso é o que todo cidadão de bem deseja. Deus abençoe o Brasil! Ana Melo -02/11/2022.

Ana Maria Paranhos de Melo
Enviado por Ana Maria Paranhos de Melo em 12/11/2022
Código do texto: T7648472
Classificação de conteúdo: seguro