Até Aqui Me Ajudou o Senhor!

Até aqui me ajudou o Senhor!

Esta frase está na Bíblia e muitos a repetem trazendo para suas próprias vidas, pois assim fazendo reconhecem a ajuda de Deus. Entretanto, parafraseando, fica uma pergunta: Até aqui eu tenho me ajudado?

Sim, porque dizer que Deus ajuda é fácil, mas e você, pode afirmar que tem se ajudado?

Creio sinceramente na ajuda de Deus, porém Deus me ajuda quando eu me ajudo também. Não é sentado sem fazer nada, não é parado lastimando, não é sendo ocioso esperando. Deus, a vida ou o universo, (não sei em que você crê) ajuda aquele que faz sua parte. Aquele que estuda, acorda cedo, trabalha, aquele que se empenha, procura crescer, busca aprender e pôr esse aprendizado em prática. Deus ajuda àquele que, estando triste, decepcionado e até mesmo com raiva, ainda assim escolhe fazer o certo. Sentir raiva é normal, faz parte do ser humano, quem nunca sentiu? No entanto, agir com raiva é perigoso. É preciso, nesta hora, se dominar, se controlar, se ajudar. Herói e forte não é e nunca foi aquele que sai esbravejando, gritando, se impondo. Não! Herói e forte é aquele que consegue tirar forças de não se sabe onde e se controlar. Forte é quem controla a raiva, esse sim é forte, porque não é coisa fácil, mas é possível. Como canta a Banda Nenhum de Nós: ... "mas o ódio cega..."(Música Camila).

Não deixe que a raiva e a tristeza te dominem. Seja você quem os controla, seja você o domador do leão, não permitindo que ele te devore. Sim, pois mesmo você achando que está devorando o outro, na verdade você é quem está sendo devorado.

Repito: Deus ajuda, mas não faz a nossa parte! Que sejamos fortes! Nada como um dia após o outro.

Ana Maria Paranhos _ 05/11/22.

Ana Maria Paranhos de Melo
Enviado por Ana Maria Paranhos de Melo em 11/11/2022
Reeditado em 11/11/2022
Código do texto: T7647728
Classificação de conteúdo: seguro