O DESCANSO DA ALMA

"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro".

(Salmos 4:8)

É nessas horas que eu sei o quanto posso descansar sem qualquer preocupação e ansiedade entre o hoje e o amanhã. E como diz o salmista, em paz eu me deito porque o meu Deus Eterno está sempre comigo. Nessa condição de descanso até no foro mais íntimo do coração é que nos tornamos mais resilientes para nos mantermos de pé em dias difíceis e nebulosos. E ainda que vivamos num tempo de incertezas na política, na economia e na sociedade de um modo geral, temos ao nosso favor a fé que nos alicerça na certeza da vida eternal e da glória do amor daquele que nos redimiu. Quem é o homem, na sua condição de miserável, para que tenhamos medo de suas ameaças e afrontas? O apóstolo São Paulo já dizia que em Cristo somos mais do que vencedores. Viver sob a sua luz é a maior honra para todo aquele que busca caminhar em retidão. Sofrer por amor a Cristo é um motivo de regozijo na vida dos homens de fé naquele que diz "Eu Sou aquele que É". Nada melhor, portanto, do que o repouso nos braços do nosso Criador para nos recompor por inteiro e a esperança da alma naquele que nos vivifica para não deixarmos o desespero impugnar as fortalezas de nosso ser, fortalezas essas constituídas dos melhores dons do espírito.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 01/11/2022
Reeditado em 01/11/2022
Código do texto: T7640623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.