DENTRE O JOIO E O TRIGO, A FORÇA DOS LÍRIOS DO CAMPO
🤔 Pensamento/mensagem/ oração
Dizem os conhecedores e estudiosos da pauta teológica- e os mais esperançosos no Homem- que todo acontecimento tem um propósito nobre sobre a terra abaixo dos céus.
Sou uma pessoa de fé e acredito que a vida é uma oportunidade de forte aprendizado mediante o constante debulhar do trigo em meio ao joio que segue alto .
Caso contrário seria muito esforço para tanta complexidade rumo ao nada.
O foco mais importante, no entanto, não é o medo de tropeçar e cair pelos caminhos, na grande chance de se ter os pés enredados nos campos minados pelas sujeiras dos tempos, mas, se ocorrida a queda, se ter o sopro para nos levantarmos na força do discernimento que aduba a suada reconstrução dos trigais da vida .
Os tempos são difíceis. É preciso fé e resiliência a toda prova.
Sinto como se retornássemos a uma TORRE DE BABEL CONTEMPORÂNEA, ALGO COMO A CONFIGURAÇÃO DUMA DETERIORAÇÃO CIVILIZATÓRIA DE VANGUARDA.
Em meio aos discursos de fraternidade, igualdade, liberdade, prosperidade...eis o paradoxal cenário desumano que se agiganta; o desrespeito pelo nosso semelhante chegou a limites insuportáveis.
Seguimos cada vez mais segmentados, com direitos hipotecados.
Estamos abaixo da linha da mínima convivência inteligente.
Como zumbis que perderam o rumo e o propósito.
Estamos todos famintos do principal, do alimento que não se encontra nas prateleiras dos supermercados.
Fome de vida digna e plena.
Os animais irracionais decerto que se envergonham de nós, Homens de inteligência bem duvidosa.
Os atos e palavras atingem o nível mais baixo , algo incompatível com a convivência humana: cenário que sequer o campo léxico da comunicação respeitosa acreditaria um dia vivenciar, ler e/ou ouvir.
Peço a Deus que sempre nos conserve com a capacidade e a CORAGEM do discernimento, que nos mantenha fortes de espírito para que possamos adubar a dignidade dos trigais vilipendiados pela praga dos joios.
E um detalhe imprescindível que turbina nosso fôlego de homenzinhos : apesar dos tempos indomáveis, que nunca deixemos de, no silêncio introspectivo que hoje se faz necessário, observar os LÍRIOS DO CAMPO.
São eles que nos ensinam que o trigo sempre se fará pão nas mesas em que se sentam os Homens de boa vontade, a despeito de todo desrespeito e hipocrisia dos tempos desafiadores.
Que a razão sobreviva! Que a paixão, restaurada pela sensatez, reconstrua algo a melhor!
Que assim nos seja, a todos🙏
Porque nós não merecemos esse cenário tão triste advindo da nossa tão acelerada e desvairada perdição humanística.
🌹