Conselhos de um velho amigo

Eu sei que é difícil para você meu amigo, mas por gentileza, escute_me por favor: não há nada, que não possa ser superado nesta vida. Pois eu sei que é difícil para você ter fé e acreditar que sua vida pode mudar. Porém não desista de viver, porque tudo nesta vida passa! Mas é preciso que tu tenhas força para lutar; no entanto não falo dessa força humana que todos nós possuímos e é algo inerente em cada um de nós. Todavia o que eu refiro_me: é sobre essa força muito Maior que está acima de todos nós e que se você podes buscar com toda essa tua fé, amor e esperança_ pois certamente tu encontrarás em tua essência toda essa tua força guardada em ti. Através do Grande Criador do Universo.

Entretanto eu podia muito bem, apenas expressar sobre coisas que fosse do teu mais agradável gosto, como: o time de futebol que você torces ou daquela tua última bebedeira que tu tivestes antes de vir parar aqui neste lugar frio e triste, em que tu dissestes: que foi tão inesquecível para você, pois tu disses, com todas as letras que tu estavas na presença dos teus melhores amigos. Porém eu te digo: cadê agora os teus amigos? Portanto alguns deles já vieram te visitar durante esses dias em que tu estais aqui?

Por isso eu te digo meu amigo, penses bem sobre tudo o que eu te digo; não esperes a morte chegar a tua porta,_ para que tu possas compreender algo que é mais importante; que é a tua paz de espírito contigo e com Deus. Não acredites nessas mentiras que os outros te dizem a respeito da vida. Porque isso não é verdade e tu sabes muito bem disso e tu só se enganas porque tu queres se enganar. Pois tu conheces sobre as coisas da vida, sobre o que é certo e errado. E tu sabes discernir a melhor solução, do que é melhor para tua vida.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 06/10/2022
Reeditado em 06/10/2022
Código do texto: T7621410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.