ELOS VERTENTES
Quando se fala em Deus, a voz humana que expressa, deliberadamente busca criar, sintetizar por ensinamentos obtidos, entendimentos atribuídos ou compreensôes humanas voltadas para o aponte que denote a imagem que afigure os traços delineares, que forme, defina O Criador...
Descrito e viabilizado por meio de palavras que servem para ensinamentos, concisos numa fonte específica, onde o aponte com discrição, por meio de meras comparações, que podem precisamente deliberar assimilaridade entre o templo composto físico humano moldado em matéria, que mantendo o elo em consubstancialidade, entre o símbolo sinal da vida à matéria vinculado, que expressa aos dias, encena pra realidade, se revela ao tempo...
Durante a passagem por cenários da realidade, vidas, ocasionalmente por fatores adversos à autenticidade peculiar, que agregada com as ofertas, as disponibilidades ensejadas, atribuídas pelo mundo, que torna a figura humana em muito voltada para a significância e ou importância concisa especificamente para com as coisas da materialidade, distanciando o símbolo da mais expressa e considerável relevância, que no associo para com a vida em templo hospedada se comprova ao presente, a se ver interrompida sobre as verdades de sua Originalidade, a Fonte Espiritual Canalizada...
Não necessariamente, que o vivente em templo hospedado deva se ver totalmente voltado para os ensinamentos proporcionados pelo mundo, atrelados às confusas deliberações da realidade, inclusive, o que refira em menção ao Criador, quando em verdade, o primeiro ensejo que liga o vivente físico à Originalidade Espiritual, se revela no próprio templo que abriga o símbolo, o sopro que projeta a matéria para a vivência!
E a obra mundo, que é a mãe materialidade, em diversas viabilidades, expressa indicativos do Deus, Pai e Criador em ciclos diversos e abrangentes, nas circunstâncias vinculadas por funcionalidades à mercê de observâncias pouco atidas, condensações afere ao tempo, lugar e meios metodológicos da vida que se situa na realidade, no mundo em que encena ao tempo, mediante vertentes além da perceptividade restrita ao sentido em muito voltado aos ensejos da matéria...
JGWelbor