Vamos esperar mais 200 anos pra repetir o grito?

O Poeta melhora o Homem!

Independência ou morte, 200 anos se passaram mas o grito continua. Não sabemos qual era a intenção do imperador na época. Mas esse grito hoje pertence a todos nós que diariamente temos que gritar novamente, gritar contra o governo corrupto e protetor dos detentores das riquezas, não os produtores que somos nós o povo. Gritar contra os privilégios dos políticos no âmbito geral e suas imunidades. Se quisermos ser independentes é preciso mudar a política em prática desde sempre nesse país. Gritar contra o sistema judiciário desse país, também detentor de privilégios, gastos exorbitantes e pouco retorno, uma justiça que não prima pela verdade, mas pela melhor argumentação, a que mais convence. É muito pouco o que oferece uma justiça que saí tão cara a todos nós, os produtores de riquezas do país. Gritar contra os serviços oficiais( policias,. funções, guardas, etc.) pagos pelo povo produtor de riquezas e que ao contrário de proteger comete crimes contra a população ou prestam maus serviços, os dificultam. Gritar contra muitos de nós que ignorando o que seja respeito, cometemos toda série de infrações como se as ruas e espaços em geral fossem privativos. Por tudo que foi dito precisamos continuar gritando independência, ou vamos seguir como mortos, não pela luta, mas pela inércia.

Nosso país é uma aquarela e verde amarelo não é de domínio de ninguém.

Maurício Rodrigues.

mineirors
Enviado por mineirors em 07/09/2022
Reeditado em 08/09/2022
Código do texto: T7600252
Classificação de conteúdo: seguro