Pessoas Errantes

Pessoas Errantes

Muitas pessoas no contexto atual são errantes, especialmente na esfera espiritual, sendo totalmente improdutivas no Reino de Deus, não assumindo compromisso com a salvação. Todavia querem ser agraciadas por Jesus Cristo quando na realidade se manifestam sem o menor prazer pelas coisas santas. Vejamos duas grandes citações na Bíblia Sagrada.

Mateus 3:10

Disse João Batista:

O machado está posto na raiz das árvores, e toda árvore, pois, qie não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.

Mateus 7:19

Disse Jesus:

Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

Ora, se a Palavra de Deus testifica que o mundo está repleto de pessoas errantes, não temos o menor argumento para contestar as Sagradas Escrituras, e sim, fazer uma autoanálise, e ver se estamos trilhando por esse caminho de horror.

Muitas vezes fica difícil de perceber os que conspiram contra Deus, pois as pessoas sabem maquiar o comportamento, tendo em vista que:

• Falam em Deus

• Oram

• Praticam a caridade

• Frequentam as igrejas

• Mas vagam por um mundo de pecados, se escondendo dentro da religião.

Motivo pelo qual a humanidade de uma maneira explícita, correm de um lado para o outro em busca de uma direção que os conduza à verdadeira felicidade; mas, erram quando negligenciam os Ensinamentos Bíblicos.

Temos um caso clássico em relação ao povo Israelita, que hoje está configurado dentro da igreja Neotestamentária.

Amós 8:12

E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até o oriente; correndo por toda parte; buscando a Palavra do Senhor, mas não acharão.

Temos observado essa configuração nos dias atuais, percebe-se que as pessoas estão mais inquietas do que tem todos os tempos; até mesmo no seio da Igreja, é perceptível os membros mudando de denominações a cada instante, como se as tais tivessem prazo de validade e precisam de uma nova a cada tempo. De maneira que nunca se satisfazem com nada; buscam o que não pode ser achado. Não podemos deixar de citar que mudam de profissões, cor do cabelo, sexo, tatuagens, vivendo como errantes em um universo de infelicidade; insatisfeitos até mesmo para com o Senhor Deus.

Vejamos mais um versículo, que contextualiza com os dias atuais; de maneira que o Senhor repreende ao povo Israelita; mas, pode ser aplicado a igreja de hoje.

Jeremias 31:22a

Até quando andarás errantes, ó filha rebelde?

O versículo acima citado, nos entrega a certeza que estávamos vivendo novamente esses dias de desonra, por prevaricar contra a vontade de Deus e trilharmos por caminhos tortuosos.

Temos também um grande exemplo dentro da “Umbanda”, a qual possui uma entidade conhecida como “Exu Gira-mundo” (um Egum / espírito sem luz), que vaga pelo mundo. O mesmo tem as suas raízes bem antigas, aparecendo na Lamúria (baixo Egito), em Mu (África), depois na Ásia através de personagens do hinduísmo e xintoísmo.

Aqui no Brasil, aparece com Exu Gira-mundo, o qual tem as suas manifestações em pessoas que vivem inquietas correndo de um lugar para outro; especialmente nos andarilhos (pessoas que vagam nas estradas).

Podemos observar o sofrimento de quem é atormentado por essa entidade; no entanto a Palavra de Deus é clara a respeito do assunto, condenando os que praticam essa inclinação da carne.

Enfim, o nosso pequeno estudo não foi exposto para sentença final de ninguém; e sim, mostrar que o amor de Deus está ao alcance de todos, e que Ele quer perdoar aos que se reconciliam através de Jesus Cristo. A prova está nos versículos que seguem na Epístola de Paulo aos Efésios.

Efésios 2:1-2

01 - Ele nos vivificou, estando vós mortos em vossos delitos de pecados.

02 - Nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

Então, a mesma dádiva que os crentes fiéis desfrutam em total liberdade e prazer espiritual; fica outorgado para todos os que aceitam a Jesus como único e suficiente salvador.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o portal

www.missaoamerica.com.br

Acessar a live

https://www.youtube.com/watch?v=Kl8fz-59dco&t=3s