Um homem que é mais do que um homem!

Ele andava pelos os lindos campos caminhado entre as árvores do jardim, e pisou neste solo terrestre, repleto de variadas tantas pedras, espinhos e muita poeira que o vento soprava no caminhos do deserto. E no entanto, Ele sabia que não era daqui, e Ele tinha consciência de sua missão e do legado que tinha que deixar para a nossa posteridade.

Todavia é interessante notar como Ele enfrentava as suas tais advesidades, mesmo que tivesse acontecido alguma coisa de ruim com Ele. Pois sabia que a sua vontade tinha que está em plena tal sintonia com a vontade do Pai Celestial e que para isso, precisava estar numa via de comunhão perfeita com o Criador.

Entrementes devemos entendermos como esse homem era tão simples na sua forma de viver a vida e de como andava no meio da multidão entre o povo sem chamar atenção antes de iniciar o seu ministério e mesmo depois de iniciar a sua trajetória continuou sendo uma tal pessoa simples e discreta.

Contudo a sua vida foi abençoada e iluminada por Deus, mesmo sendo uma vida de sacrifício e de renúncia. Teve que superar todas as suas dificuldades em sua vida com muita determinação, fé e abnegação. Sem dúvidas são bem poucos os que conseguem conter o ego, em prol de uma causa muito maior que a salvação dos homens.

No entanto com isto em sua mente, se colocou em nosso lugar para morrer por toda a ingrata humanidade que não merece o seu amor e sacrifício. Todavia assim mesmo, Ele para romper com as correntes do mal e do pecado, por causa da desobediência humana, se fez homem como nós para morrer na cruz como um vil infrator da lei.

Portanto Ele na verdade estava apenas iniciando o início de uma grande revelação espiritual em que o nosso Pai Celestial, o tanto designou para Ele cumprir. Enfim todos nós de alguma forma possui alguma missão para cumprirmos. Agora cabe a cada um de nós. Fazermos a nossa parte nos planos do Criador.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 04/09/2022
Reeditado em 12/03/2023
Código do texto: T7597975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.