Você consegue tocar a alma das pessoas

É uma afirmação difícil, mas quando você consegue tocar a alma das pessoas, o seu trabalho está alcançando o objetivo.

São Leopoldo, 02 de setembro, por Fernando Nunes - Você também tem o poder de tocar a alma das pessoas, parece mais complexo do que é, mais trabalhoso do que você imagina. E hoje você verá que é tão simples quanto abrir os olhos pela manhã.

No decorrer da nossa caminhada vamos adquirindo alguns hábitos que vão nos tirando a visão e impede que acreditemos na nossa capacidade. Não só de nos auto encantar (se é que existe este termo), mas também de tocar na alma das pessoas. Ou seja, são pequenos gestos do dia a dia, palavras que confortam ou inspiram que tem este poder de transformar a vida do próximo.

Como tocar a alma das pessoas

É primordial que você saiba que todos seres humanos tem este dom, mas que nem todos ficarão tocados pelo que você faz. E está tudo bem. Além disso, saber que somos únicos e por isso somos tão diferentes um dos outros, pelas fases em que estamos vivendo ou tristezas que estamos passando.

• Faça sem esperar absolutamente nada em troca;

• Coloque amor e paixão;

• E continue fazendo aquilo que mexe com seu coração.

A tendência é achar que só as coisas grandes e pomposas podem causar um grande impacto - positivo ou negativo - no próximo. Mas não, você pode tocar a alma das pessoas com profundidade e abundância, com um simples gesto ou um bom dia. Assim como, os textos que produza impactem o próximo e você nem fique sabendo. Não pare, apenas continue.

Faça, mas não espere absolutamente nada em troca

Você já cruzou com a frase ou ouviu muitas vezes que devemos fazer o bem sem olhar a quem. Então, é isso que precisamos ter consolidado em nossos corações e mentes.

Primeiramente fazer o bem não porque é bonito, mas sim porque só isso valerá a pena no final das contas. Depois, é usar o dom que recebeu para espalhar estes sentimentos.

Quem disse que você não tocou na alma das pessoas com aquele texto que você postou? Talvez as pessoas não entrem em contato contigo para agradecer, e está tudo bem, mas o que você escreveu foi a sementinha que ela precisava para germinar um sonho que vai se tornar realidade amanhã.

Tenha paixão e amor pelo processo

É o que vai diferenciar o resultado lá na frente. A dedicação que você coloca em um projeto, numa música ou no simples olhar ou gentileza ao próximo, que trará o retorno.

O amor e a paixão pela sua atividade ou seu objetivo que vai alicerçar e construir muros fortes, que te protegerão das maldades do mundo. Infelizmente nem tudo é tão colorido como gostaríamos. Agora, o que vale são as suas reais intenções e isso te colocará acima dos que só buscam resultados.

Sim, eles são importantes no mundo em que vivemos hoje e sem eles você não come não veste, não mora. Porém, Ian Borges já dizia:

“Quando você tira o dinheiro da cabeça, ele vai para o bolso”.

E não há nada mais genuíno que estes dois sentimentos, alinhados com muito trabalho e entrega. Assim como, ter a sapiência de dar tempo ao tempo, para que os resultados comecem a aparecer.

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena

E quando se fala em resultados, leia-se as consequências do seu trabalho - que não é só monetário - mas a grandeza de impactar uma vida. Não tenha falsa modéstia quando conseguir tocar a alma das pessoas. Regozija-se.

Inclusive, se permita acreditar que fostes um instrumento nas mãos de Deus, operando a evolução do próximo. Porém, jamais esqueça: você não é Ele. Tenha a humildade de também buscar a sua evolução incansavelmente.

Outras pessoas também estarão tocando a sua vida através de gestos, parcerias. Não sabemos tudo, não sabemos nada ao bem da verdade. Se permita sentir esse milagre que acontece, não só, mas por um grande motivo, o merecimento.

É uma energia difícil de explicar, mas a alegria e emoção transcende o nosso corpo ao saber que conseguimos tocar a alma das pessoas. Que o nosso gesto e ações transformam. Você também é especial, não perca mais tempo. O que você está esperando?

FerNunes
Enviado por FerNunes em 02/09/2022
Código do texto: T7597057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.