Apenas creia e confie!
Quando este homem esteve na terra, este homem que é mais do que um simples homem, muitos não acreditaram nele e até os dias de hoje, muitos ainda não acreditam nele. Porém, Ele deu o testemunhou da verdade e teve e tem o Pai Celestial, o Criador dos céus e da terra como sua fiel testemunha e com o poder e auxílio do Espírito Santo realizou e realiza suas obras em nome do Altíssimo.
Entrementes devemos entendermos que evidentemente que o homem é falho e errante em muitas de suas atitudes que toma em sua vida. Entretanto apesar de tudo que o ser humano faz, o Todo ainda assim almeja ter um propósito Maior para todos nós. Pois não há como negar o quanto Ele ama a sua criação e a sua criatura.
Todavia como um Pai justo, Ele é todo justiça, apesar do seu grande amor por nossa humanidade. Por isso é preciso que haja uma mudança de mentalidade a respeito dessas questões sobre a espiritualidade humana. Sem dúvidas é uma grande satisfação para o nosso Criador que nós reconheçarmos e sejarmos gratos por tudo que Ele faz e fez por todos nós os seus filhos.
E para finalizar apenas creia e confie, porque Ele tudo pode, tudo faz e tudo realiza. E tudo o que nós temos que fazer é apenas acreditarmos, orarmos e agirmos com fé, amor e esperança. Pois tudo é possível ao crer e aquele que colocar a sua confiança Nele, sempre vencerá as batalhas e lutas da vida. E nunca ficará sozinho e desamparado, porque Deus é Pai e não padrasto.