As mulheres que a graça tornou especiais - Bate-Seba

A história da quarta mulher que a graça tornou especial é contada em 2 Samuel 10 e 11. Bate-Seba foi, na melhor das hipóteses, pouco inteligente e nada cuidadosa em relação a sua aparência.

 

Embora ela fosse a esposa de outro homem, e Davi o marido de outra mulher, ela respondeu ao interesse de Davi.

 

Ela também ignorou o fato de ter um bom marido, ela o desonrou e se rendeu à paixão e ao pecado.

 

O que Bate-Seba colheu de tudo isso? Seu marido foi assassinado criminosamente, e o bebê que ela teve concebido através do pecado não viveu.

 

Bate-Seba, a mulher adúltera e Davi o homem assassino e adúltero, enfrentaram as piores tristeza de suas vidas. E, depois que Natã o profeta falou com Davi, o mundo saberia que ambos foram derrotados pelo pecado.

 

O que Deus fez a respeito de Bate-Seba? Ele graciosamente a perdoou e a levantou de sua derrota.

 

Ao fazer isso, Deus estava dizendo: Aqui está uma mulher que não merece, mas vou torná-la especial, por meio de quem eu trarei a este mundo, o Messias.

 

Deus também derramou a sua graça em Davi e Salomão, de quem nós recebemos parte de nossa Bíblia. Por meio deles nós aprendemos sobre o que significa viver sabiamente.

 

E, de acordo com o plano perfeito de Deus, Bate-Seba se tornou um belo retrato da sua graça, como nós vemos em Mateus 1:6: “... o rei Davi, a Salomão, da que fora mulher de Urias”.

 

Deus ama perdoar e purificar. Em Apocalipse 1:5 diz que Jesus quer que nós o conheçamos como aquele que nos “ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados”

 

Nenhuma mancha do passado, nenhum pecado de nossa mocidade, nenhum fracasso em nossa casa ou casamento é profundo demais para o Deus da segunda oportunidade.

 

Nenhum fracasso é permanente com Deus. Leve as suas cargas agora mesmo a Ele e recomece. A vida Cristã é uma proposta ininterrupta de novos começos.

 

Confie em Jesus e recomece como uma mulher de Deus, uma esposa que ame e respeite o seu marido, e uma mãe piedosa.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 23/08/2022
Código do texto: T7589142
Classificação de conteúdo: seguro