As mulheres que a graça tornou especiais - Raabe

A sua historia é apresentada no capítulo dois de Josué. Quinze séculos antes de Cristo, os filhos de Israel enfrentavam os muros de Jericó.

 

Uma mulher estava nesses muros, seu nome era Raaabe. Ela não só hospedava os homens, como era uma prostituta.

 

Além de se prostituir, Raabe era de um povo amaldiçoado, os Cananeus, que seriam destruídos pelo juízo de Deus em Jerico.

 

No entanto, Raabe, pela fé, atendeu a advertência de Deus através dos espias: “Fique dentro de sua casa; pendure um cordão vermelho fora de sua janela e você será salva!”

 

Assim, naquele dia, em Josué 6, o Deus misericordioso por meio de Josué salvou Raabe e sua família da destruição de Jericó.

 

Você pode imaginar como deve ter sido aquele dia de destruição? Ver os muros com cerca de 20 metros de altura desmoronando e caindo ao seu redor enquanto você é sua casa estão sendo salvos? Ver a cidade na qual você viveu e trabalhou toda a sua vida de repente pegar fogo?

 

A vida de Raabe é um retrato perfeito da salvação pela graça de Deus. Ele graciosamente salvou Raabe e a colocou no seu plano como uma “Mãe Especial”.

 

Ela era uma prostituta e estava condenada a morrer junto com o seu povo, mas pela graça foi salva e entrou na linhagem das mães especiais que trariam Cristo para retratar a maravilhosa graça de Deus ao mundo, como está registrado em Mateus 1:5: “Salmom gerou de Raabe a Boaz”.

 

A história de Raabe é um dos quadros mais bonitos de como Deus salva os perdidos. Como você pode ver, Raabe fazia parte de uma raça condenada, e o mesmo acontece conosco.

 

Nós todos estamos em um mundo que Deus vai destruir (Apocalipse 21:1-8), mas pela graça de Deus, podemos ser salvos eternamente (Efésios 2:8-9).

 

Escute a voz de Jesus quando Ele falou com uma Raabe do Novo Testamento, que chorava aos seus pés por causa de seu passado pecador:

 

“Perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama” (Lucas 7.47).

 

Um passado maculado que foi “perdoado” é a oportunidade para “amar muito”, um Salvador maravilhoso e amoroso que perdoa muito!

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 16/08/2022
Reeditado em 16/08/2022
Código do texto: T7583798
Classificação de conteúdo: seguro