As mulheres que a graça tornou especiais

… onde abundou o pecado, superabundou a graça. (Romanos 5:20)

 

Há aproximadamente 2.900 pessoas citadas nas Escrituras, somente 327 são mulheres e quase todas elas são esposas e mães.

 

E de todas as mulheres da Bíblia, há cinco delas que se tornaram especiais, e elas estão na primeira página do novo testamento. (Leia Mateus 1:1-17)

 

Quem são elas? Elas são as cinco esposas e mães preciosas incluídas na genealogia de Jesus Cristo. E por que Deus as colocaria ali quando normalmente na genealogia seria apenas para homens?

 

Porque suas vidas fizeram parte do maravilhoso plano de Deus para trazer luz a este mundo de trevas.

 

Por meio delas, Deus trouxe Jesus, o Cristo, o Salvador prometido.

 

O que é maravilhoso acerca destas cinco mães? Todas elas eram mulheres com uma marca contra elas.

 

Quando nós pensamos em Tamar, o que pensamos? Incesto.

 

Qual é a primeira coisa que vem à sua mente quando menciono o nome de Raabe? Prostituição.

 

E sobre Rute? Ela era da nação amaldiçoada, povo concebido por meio do incesto, chamado Moabe.

 

E Bate- Seba? O nome dela é sinônimo de adultério!

 

Com respeito à Maria, nós a consideramos uma mulher virtuosa, mas ela foi perseguida a sua vida toda por uma sombra, ser uma mãe solteira!

 

Cada uma destas mulheres foram de alguma maneira manchadas pelo seu próprio pecado, pelos pecados dos outros, ou por algum escandalo.

 

Além disso, três delas eram desqualificadas para estarem na linhagem do Messias, porque não eram judias: Raabe era Cananeia, Rute era Moabite e Bate-Seba era Hitita.

 

Só há uma palavra para descrever adequadamente o que Deus fez no caso delas, Graça!

 

Quando nós falarmos sobre estas mulheres, nós estaremos olhando para mulheres que foram belos retratos da graça, mulheres que receberam um papel no grandioso e glorioso plano de Deus!

 

Sempre que você se sentir indigna ou indigno e desejar desistir de caminhar com Deus, lembre destas cinco mulheres que superaram grandes obstáculos para brilhar através dos séculos como jóias raras e preciosas aos olhos de Deus.

 

Sobre essas mulheres podemos refletir:

Suas vidas dão esperança àqueles que têm falhado e sentem que é impossível continuar e agradar a Deus.

 

Suas vidas dão conforto àqueles que sofrem com a dor de feridas, tristezas e mágoas que Deus tem permitido.

 

Suas vidas são uma incrível fonte de força para aqueles que têm uma grande luta pela frente.

 

Nas próximas mensagens conheceremos individualmente cada uma destas mulheres especiais.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/08/2022
Código do texto: T7578725
Classificação de conteúdo: seguro