Jesus, é mais do que um homem!
Afinal, quem é esse homem? Um homem que é mais do que um simples homem. Um homem que a personificação da pureza em toda sua essência divina. Um homem Deus, um Deus homem. Um homem que é Deus em toda a sua plenitude. Mas como diria Erasmo de Roterdã: um Deus que se fez homem, para salvar a humanidade, não com a loucura da sabedoria, mas com e pela loucura do amor.
No entanto há quem duvide de sua divindade, como há quem duvide de sua humanidade. Entretanto nenhum homem fez e faz o que Ele pôde e pode fazer e realizar! E não há palavras para descrever tanta pureza de intenções numa personalidade simples e grande de sabedoria, humildade e autoridade.
Todavia o homem é falho, errante, pecador e extremamente egoísta e orgulhoso em sua natureza humana. E isso faz com que o ser humano não possa vê a sua verdade de uma forma explicita e que é tão óbvia como a verdade é. Contudo vos digo: não te envergonhes de crer em Jesus, não andeis ansiosos e preocupados com o seu amanhã, pois os bens da terra são transitórios e não iremos levarmos nada quando partirmos desta terra, agora apenas confies no Senhor seu Deus.
Porque tudo passa nessa vida, pois a vida é apenas um prelúdio para uma outra vida, mais justa e mais digna e mais pura e autêntica em sua essência. Por fim, o importante é que o homem procure confiar em Deus, pois assim nunca irá morrer espiritualmente. Porque a morte é apenas uma ilusão. Pois o Espírito Santo de Deus possui Poder para ressuscitar qualquer um que nele crê (Jesus).
Porém, muitas vezes as adversidades da vida faz com que nos embates nós soframos e até fraquejamos na fé. Mas precisamos sermos fortes e confiarmos nesse nosso grande amigo que é Jesus; que é o caminho, a verdade e a vida!
Bendito o Deus Pai de nosso Senhor Jesus, o qual nos abençoou com todas as bençãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.
Epístola do apóstolo Paulo
Efésios: 3. 1,3.
TEXTO DO LIVRO:
REFLEXÕES DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA.
PUBLICADO NO ANO DE 2022.