Viver a vida é lutar!

Infelizmente nos atuais dias de hoje em que estamos inseridos e vivendo; todos nós dependemos de um grande esforço sobrehumano para acompanharmos as coisas frenéticas de um mundo ultra dinâmico e extremamente rápido e acelerado como esse mundo pós moderno. Onde a ciência e a tecnologia e todos os meios de comunicação e produção são voltados estupidamente para o incentivo excessivo e aglomerado de bens de consumo para a indução da realização de uma vida plena que seja repleta de coisas desnecessárias, inúteis e sem sentido.

Entrementes ainda há uma exigência constante de uma sociedade materialista e submissa a força do capital econômico. Impondo com toda a sua fúria uma imposição dos mais fortes sobre os mais fracos, aumentando assim as desigualdades sociais. Sem dúvidas é completamente complicado se adaptar a um sistema desigual e desumano que é cruel em sua essência e estrutura social. Pois temos que estudar, temos que trabalhar, temos que lutar pela a sobrevivência de nossas vidas e almejarmos sonhar os nossos sonhos para que se tornem uma realidade.

Portanto é evidente que é importante temos um propósito e um projeto de vida. Porque é isso, é que nos faz vivos! com um sentido para vivermos, não importando as nossas limitações e as nossas histórias de vida. O que importa e o que é importante, e o que realmente vale a pena é: começar e recomeçar todos os dias a cada amanhecer e NUNCA desistir da luta pela a vida!

Devemos procurarmos vencermos os embates dessa vida, e se encontrar lutando em cada luta diária, para que possamos entendermos que a vida é luta! E viver é lutar! E isso é fundamental para que NUNCA desistimos de nossos sonhos e projetos e objetivos. E assim de forma nenhuma NUNCA devemos nos entregarmos ao desânimo, a ansiedade e a solidão.

Entretanto é preciso ser forte, é preciso confiar em Deus, e lutar e orar e agir com determinação que é essencial para quem procura e busca com fé; a paz em Cristo Jesus, enfim a vida é uma dádiva do Criador, mas não desperdice. Creia nisso, meu amigo e meu irmão.

E disse Davi a Salomão, seu filho: esforça_te e tem bom ânimo, e fazei a obra; não temas, nem te apavores, porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desampará, até que acabes a obra toda a obra do serviço da casa 🏡 do Senhor.

1 Crônicas: 28: 20.

TEXTO DO LIVRO:

REFLEXÕES DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA.

PUBLICADO NO ANO DE 2022.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 07/08/2022
Reeditado em 07/08/2022
Código do texto: T7576987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.