O véu se rasgou, você pode entrar...

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo. (Mateus 27:50,51)

 

Existia sob a Lei Judaica uma ordenança: que ninguém jamais podia entrar no Lugar Santíssimo, com a única exceção do sumo sacerdote, e ele podia fazê-lo uma vez por ano, oferecendo a Deus o sangue dos animais, em favor de si mesmo e também pelos pecados que o povo cometeu.

 

O véu rasgou, agora, o caminho até o Lugar Santíssimo está aberto a todos os que creem.

 

Quando Cristo entrou uma vez por todas, no lugar santíssimo, ele não levou consigo sangue de animais para oferecer como sacrifício, ele ofereceu o seu próprio sangue e obteve para nós salvação eterna.

 

Os sacrifícios da antiga aliança cobriam os pecados, e os homens ainda eram mantidos afastados de Deus.

 

O sacrifício de Jesus nos garante que o Deus Eterno está de braços abertos para nos receber e nos perdoar, sempre que precisarmos.

 

O sistema de cerimoniais chegou ao seu fim, as ordenanças de um sacerdócio terreno findou com a sua morte e o seu sangue.

 

A ordem de se manter afastado está anulada, o pacto da graça é estabelecido conosco, e o convite é:

 

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus. (Hebreus 10:19)

 

Deus não está mais longe de nós, Cristo é o nosso Sumo Sacerdote Eterno.

 

Na antiga aliança, somente alguns homens tiveram o privilégio de se aproximar de Deus, na nova, você é o convidado especial Dele.

 

Jesus não está nos concedendo a entrada em uma denominação, mas à presença do Deus Eterno, para uma intima e perfeita comunhão com o Pai.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 06/08/2022
Código do texto: T7576301
Classificação de conteúdo: seguro