RESUMO DA OBRA DE DEUS
“Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” - Gênesis 1:26
Resumo de toda a obra de Deus: RESTAURAR A IMAGEM E SEMELHANÇA DE CRISTO EM NÓS, uma vez que o Filho de Deus é o representante visível e funcional de Deus na Terra, ou seja, Jesus tornou-se a verdadeira REPRESENTAÇÃO da imagem e semelhança projetada e desejada por Deus ao nos criar.
Embora tenhamos sido feitos para ser a imagem e semelhança de Deus e, assim, governar sua criação, FALHAMOS EM REPRESENTÁ-LO e em obedecer às Suas palavras. Sob a tutela de Satanás, transformamos a semelhança de Deus em um ídolo, pois desejamos ser como Deus (Gênesis 3:5) e, por isso, passamos a ver Deus como um rival, o que envenenou o nosso relacionamento com Ele, sabotou nosso domínio sobre o mundo e nos colocou sob o poder da morte e do diabo.
No entanto, Cristo veio convergir a sua história com a nossa: ELE VEIO ALCANÇAR A SUA VITÓRIA COMO SENDO UM DE NÓS. Ele não ofereceu um plano B a Deus, ELE VEIO CUMPRIR O PLANO A. Leia Hebreus, capítulo dois, e você verá um ótimo resumo dessa conquista de Jesus.
Logo, Cristo e SOMENTE CRISTO é a imagem e a representação eterna que aperfeiçoa os seres humanos como imagens e representantes de Deus.
E a maior obra da Imagem Eterna é sua obra na cruz.
Assim, Jesus veio para ser exemplo. E comportamento semelhante ao de Cristo é o que agrada ao Criador.
Portanto, qualquer coisa que façamos que não seja imitação a Cristo (1 Coríntios 11:1), não será do agrado de Deus, não será obra Sua e não passará de mera ilusão religiosa para atender caprichos pessoais, terrenos e carnais.