Escreva sua própria história!
Quando amanhece o dia eu olho para o reflexo da luz do sol refletindo e brilhando intensamente em cada objeto inanimado e em movimento e percebo como é poética essa imagem da vida que existe na terra. E que nós estamos apenas vivendo nesse transe vivo e efêmero que é a própria vida. E não há como evitar essa dádiva tão generosa, vinda das mãos do Criador da vida em que todos os dias, nos concede uma página em branco para escrever a nossa própria história no nosso livro da vida,
Entretanto cabe a cada um de nós escolhermos o caminho que queremos seguir.
Pois existem muitos caminhos nessa vida e muitas vezes nem sempre o caminho mais rápido e mais fácil é o melhor caminho. Todavia temos o livre arbítrio de antemão para analisar e refletir sobre o que acreditamos ser o melhor para nós. E tudo é uma questão de escolha. No entanto escolher o caminho do que é justo, humano e vital para vida, não quer dizer necessariamente que não haverá obstáculos.
Sem dúvidas, sempre haverá muitas vantagens e desvantagens, sempre haverá pedras e espinhos na caminhada, mesmo quando procuramos fazermos a coisa certa. Pois a impressão que se tem é que escolher o que é correto é muito mais difícil, porém isso não passa de uma falsa impressão. Porque sofrer no bem é melhor do que sofrer no mal, como diria o apóstolo Paulo. E o mais difícil, na verdade se torna o mais fácil e prudente para se viver melhor.