Livre_se do estresse!
Eu sei que a rotina pode ser letal e mata tanto como o violento trânsito, como qualquer doença fatal ou outra espécie de morte que pode nos atingirmos. No entanto hoje em dia, o que ironicamente está mais nos matando é o estresse e que muitas vezes nós podemos evitarmos. Mas é evidende que o dia a dia é complicado e cansativo, porém é preciso e necessário procurarmos evitar o foco com preocupações desnecessárias.
Sem dúvidas, alguém irá dizer assim: falar é fácil, quero vê a pessoa ser assim! E eu digo: que só existe uma pessoa que pode tirar a sua paz e tranquilidade; e essa pessoa é você mesmo!Sei que as vezes ficamos preocupados com problemas que temos que resolvermos. Mas a verdade é que nos preocuparmos não irá resolver a situação. Não quero dizer com isso que devemos ignorar o problema ou a situação em que nós estamos inseridos.
Entretanto como diria o nosso mestre Jesus: não andeis ansiosos e preocupados com o dia de amanhã,. A cada dia basta o seu próprio mal. Do que adiantará se preocupar? A sua preocupação não acrescentará nada para resolver o seu problema. Apenas irá lhe causar mais estresse e cansaço. Todavia a luta é árdua e constante, mas nunca devemos esquecermos que não estamos sozinhos nessa caminhada da vida. Tenhamos fé em Deus e fé na vida, para procurarmos seguirmos em frente, procurando buscarmos sabedoria, paciência e principalmente muita calma para resolvemos os problemas que surgem em nossa rotina diária.