Foges tu, da dor !
Sei como é difícil viver assim como tu vives, mas digo de antemão, foges tu, da dor que te acorrentas e que te fazeis tão infeliz. Porque as mágoas não te trarão de volta os momentos felizes que passates. Sei que cada caminhada é árdua, porém é preciso que haja o primeiro passo para iniciar essa grande luta cotidiana e foges tu dessa cruel solidão que aperta o teu coração já tão aflito nessa longa madrugada de insônia.
Sei que ainda existe muitos caminhos a percorrer nessa caminhada existencial da vida e logo o sol irá raiar intensamente com todo o seu tal esplendor; manifestando assim todo o seu amor e justiça do Supremo Criador da vida. Todavia não duvides nunca de suas maravilhosas obras de suas mãos, que está em toda extensão do macro e micro universo das coisas. E nunca se esqueças de sua maior obra prima que é você meu amigo.
Sei que poderia te dizer muitas coisas que talvez você já saiba, mas que talvez estejas adormecido em ti e na tua essência. Entretanto como estais tristes e magoado e se sentindo sozinho carregando a sua própria dor e orgulho. Pode ser que tu não consigas deslumbrar uma saída, no entanto digo_lhe que há sempre uma saída por mais que seja difícil superar essa dor.
Por isso lhe digo outra vez e sempre procurais fugir dessa dor, mas lute contra ela e enfrente de frente a sua dor e a sua solidão e toda essa sua desilusão. Porque só assim, tu se tornarás forte para luta da vida em que estamos todos envolvidos. Sim, amigo, tudo pode ser uma questão de escolha e de perspectiva de como nós percebemos as coisas pelo a qual todos nós passamos.
E para finalizar quero terminar esse texto com uma frase de um personagem de um filme que eu admiro muito que diz assim: Sim, como tu queres viver?, ocupando_se de viver ou ocupando_se de morrer! Tudo é uma questão de escolha. Não é por acaso que o título desse filme é um sonho de liberdade! Então liberte_se de tudo que te torna um prisioneiro da angústia e da dor, e lute para viver com toda a sua determinação, força e luz e Como diria o velho Raul: tenha fé em Deus e tenha fé na vida!