Ver além

Ver além, nos permite vislumbrar até aquilo que uma outra pessoa se tornará ao se lapidar e é simplesmente lindo olhar no outro a essência divina que sempre esteve lá aguardando a oportunidade de germinar.

Esta é a forma como Jesus nos vê e por isso escolheu seus apóstolos entre homens comuns, pois, Ele sabia que os maiores defeitos deles, se tornariam, quando rendidos ao amor, nas suas maiores virtudes.

Jesus nunca soltou a mão de ninguém, nunca desistiu de nenhum de nós, mas Ele deixava partir os que Dele desistiam e desistiam de si. Assim Ele também nos ensina que quando estamos caminhando no sentido do nosso aprimoramento espiritual, não devemos desistir de quem entra na nossa vida, mas devemos respeitar quando da parte do outro não houver disposição para crescer conosco e não haja o desejo de se despir do que o atrasa na senda da evolução, deixando-o partir e seguir suas próprias escolhas.

A lei do livre arbítrio é uma grande prova de amor, pois não violenta o outro e permite que ele seja o protagonista do seu destino e consequentemente, responsável por suas boas ou equivocadas ações e decisões.

Assim, os bons espíritos, ou como podemos chamar, anjos, zelam e torcem por nós sem interferirem nas nossas consciências, porém, estão sempre prontos a nos inspirar bons caminhos, quando desejamos segui-los e procuramos por eles ou por respostas.

Jesus, o grande conhecedor da alma humana, não se decepcionava conosco, mesmo quando o feríamos, usávamos de palavras rudes para com Ele, o humilhávamos ou o traíamos, pois, Ele via as nossas fraquezas, sabia em quais pedras tropeçaríamos e embebido em piedade profunda, nos perdoava e nos amava a todos indistintamente,

por ver além.

Ao contrário do que muitos pregam, as ações do Cristo não são impossíveis para nós a não ser que o ponhamos num pedestal inalcançável criado por nossa acomodação. Seus exemplos, milagres e sofrimentos de nada valeriam se servissem apenas para mostrar Grandeza própria. Ele queria nos fazer Grandes.

Então, cresçamos! Honremos sua passagem pela Terra, vendo no outro a luz que lhe é própria, respeitemos suas escolhas, perdoemos as faltas e amemos.

Aflora la Fora
Enviado por Aflora la Fora em 19/07/2022
Código do texto: T7562898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.