A capacidade de escolher e viver

Todos nós temos barreiras a cada dia, não nos baseamos em apenas ser, fazemos com que os obstáculos pelos quais enfrentamos nos tornem mais fortes e damos as conquistas um valor inestimável.

A vida é colocada nesse interior aos meros mortais que a habitam ,demonstrando que sem obstáculos não seríamos tão maduros em nossas escolhas.

Desse modo, lutamos principalmente por sonhos, cargos e por pessoas dependendo de cada um, enfrentar com maior ou menor grau seus objetivos.

A capacidade do homem em se arriscar e perseverar quando algo lhe é importante é gigantesca.

A primeira coisa pela qual lutamos é por nossa própria vida, em que passamos 9 meses em processos que por apenas um segundo de desvio, podem alterar totalmente a história do que queremos ser.

Ao crescermos, nos deparamos com lutas constantes que derivam de amores não correspondidos a jogos perdidos.

Diante disso, percebemos que ao nascer já possuímos experiências,dando ao tempo apenas o caráter cumulativo dessas,esperando o que ainda estar por vir.

Consequentemente,quanto mais velho maiores são as escolhas. Almejamos nessa época a tão sonhada faculdade, concretizando o futuro por meio da conquista da profissão que, passa a nos dar ainda mais instabilidade,pelo medo do que ainda vem. Contudo, a preocupação é instável como a liquidez dos gases, querendo o tudo e o nada concomitantemente.

Então,chegamos a fase em que as escolhas são profundas.

Adentramos a era do profissionalismo, dos relacionamentos pessoais, da época de ser chamado de pai ou mãe.

Essa muda constantemente e rapidamente, não cabendo mais somente a cada indivíduo suas decisões,agora elas passam a ter em meio suas interligações.

Logo,com o tempo percebemos em que devemos lutar. Sempre seremos incessantemente afetados pelo paralelismo da escolha do sim e não. No entanto, decidir o que fazemos com a dúvida é inerente ao ser.

Ângela Sipolatti
Enviado por Ângela Sipolatti em 08/07/2022
Código do texto: T7555269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.