EXAMINE-SE A SI MESMO

“Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos” (2 Coríntios 13.5).

Olhe para si, para o seu cristianismo e responda com sinceridade:

1. Você realmente serve a Deus? Prove-se.

2. Sua língua serve a Deus? Examine-se.

3. Seus pensamentos são aprovados por Deus? Reflita sobre a sua vida cristã.

4. Seus atos agradam a Deus? Olhe para as tuas ações.

5. VOCÊ É REALMENTE CRISTÃO/CRISTÃ? Considere teus caminhos.

Abra os olhos: você pode estar considerando o certo errado e o errado certo, conforme a perspectiva de Deus.

Assim, EXAMINE O SEU CRISTIANISMO À LUZ DA PALAVRA DE DEUS. Veja o que você está fazendo de acordo com o seu manual de vida que é a Bíblia.

Observe a sua oração. Preste atenção como você se dirige ao Criador. Teste o seu nível de espiritualidade, o grau da sua comunhão em relação a Deus e considere quão profundamente você anseia pelo céu.

Observe seus modos em relação às coisas relacionadas a Deus: como você se veste, se vive o que canta, como louva e adora, como se comporta fora da igreja, como se comporta nos cultos.

Será que o descrente fica inibido de pecar com você próximo, ou a sua presença até o incentiva a se soltar?

Repare, ainda, a sua reverência e temor em relação às coisas de Deus.

Ser cristão não é simplesmente se juntar em um templo para cumprir liturgias e rituais, nem adotar um determinado padrão moral na vida e muito menos o fato de criar o hábito de ler a Bíblia. O VERDADEIRO CRISTÃO É ALGUÉM EM QUEM CRISTO HABITA E VIVE DE NOVO. Quando o Apóstolo Paulo fala sobre examinar-se, ele está sugerindo que nos perguntemos se temos a evidência de que Jesus Cristo vive em nós.

Veja que o ele disse que “o próprio Espírito TESTEMUNHA AO NOSSO ESPÍRITO que somos filhos de Deus” - Romanos 8.16. O Espírito Santo tem falado isso ao seu espírito? Essa é uma das formas de você examinar-se. Há um testemunho interno, um sentimento, um sentido interior produzido pelo Espírito de Deus que habita dentro de nós dizendo que você é parte da grande família de Deus.

E essa mudança interna também produz uma mudança externa.

Então?! Jesus Cristo está em você? Lembre-se que a luz não pode fazer parte da escuridão.

Portanto, examine-se.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 30/06/2022
Código do texto: T7549403
Classificação de conteúdo: seguro