NÃO MURMURE

Se tem uma coisa que entristece e irrita profundamente a Deus é a insatisfação pela murmuração. Murmurar é dizer terminantemente que Deus não é soberano em sua vida. Foi a murmuração que fez o povo de Israel andar em círculos no deserto. Nada os satisfazia, reclamavam de tudo e por tudo.

Ora, tem gente que nunca está satisfeita com nada, vive com amarguras e azedumes. Mas, temos que entender que por mais que alguém se esforce para deixar tudo do jeito que gosta, circunstâncias imprevistas podem surgir e deixar a pessoa frustrada. É o normal da vida, até mesmo para mostrar que não temos o controle das coisas. E muitos cristãos até acreditam na mentira de que nunca terão problemas.

Jesus disse: "...Neste mundo vocês TERÃO AFLIÇÕES; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" - João 16:33. Problemas e aflições existem, mas a questão é como reagir para enfrentá-los.

Em Filipenses 2:5, Paulo disse que as nossas atitudes devem ser as mesmas de Cristo Jesus. A vida de Jesus foi cheia de dificuldades. Ele teve todos os motivos para reclamar, mas nunca reclamou. E nos versículos seguintes, Paulo ainda esclarece que embora Jesus fosse de natureza divina, Ele nunca se utilizou disso em benefício próprio. Pelo contrário, Jesus sendo Deus, se humilhou e assumiu a posição de servo (versículos 6 e 7).

Tendo isso em mente, o cristão deveria pensar duas vezes antes de reclamar, até porque as consequências poderão ser bem graves: “E NÃO MURMUREM, como alguns deles murmuraram — e FORAM MORTOS pelo anjo destruidor” - 1 Coríntios 10:10.

Jesus não merecia a dor que suportou, mas nunca protestou. Se fizéssemos o mesmo, Paulo disse que brilharíamos como estrelas no céu diante dos incrédulos: “Façam tudo SEM QUEIXAS nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, FILHOS DE DEUS inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês BRILHAM COMO ESTRELAS no universo” - Filipenses 2:14,15.

Não resmungar é escolher humilhar-se, assumindo uma atitude de gratidão ao Pai, porque se não vigiarmos, não demorará muito para que transformemos algo bom em algo do qual possamos reclamar.

Pela paciência podemos esperar e resistir sem murmuração. Com o coração grato conseguimos tirar os olhos da murmuração e da lamentação para olharmos para Jesus.

Assim, irmãos e irmãs, precisamos ter cuidado para não murmurarmos, seja em qual situação for. Conservemos, pois, em nossas mentes o fato de que por trás de cada tristeza ou decepção há sempre um significado, uma razão ou um recado de Deus para nos ensinar algo, para o nosso bem.

Portanto, NÃO MURMURE, ORE.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 29/06/2022
Código do texto: T7548551
Classificação de conteúdo: seguro