VIVENDO DE APARÊNCIA

A letra de uma música diz assim: “de que adianta viver de aparência, ser feio por dentro, bonito por fora, não ter conteúdo, não ter consistência, é como perfume, só fica na hora”.

Do que adianta viver de aparências e estar destruído por dentro, sem propósito, sem razão para viver, colocando erroneamente toda a importância da vida no que é temporal e passageiro?

Jesus secou uma figueira porque, apesar de ter folhas, não tinha frutos. A FIGUEIRA VIVIA DE APARÊNCIA. Sua aparência era enganosa.

Deus julga pela fé e pelo caráter, não pelas aparências, já que ELE OLHA DENTRO DO CORAÇÃO. Deus está muito mais preocupado com a pureza de nosso coração do que com nossa aparência ou com o que fazemos na frente de outras pessoas.

Pra que mostrar que tem o que não tem, e que faz o que não faz. Pra que maquiar a realidade por status, só para ser aceito por pessoas vazias, fúteis, que têm valores diferentes dos valores de Deus?

O que deve importar é a essência. O que deve interessar é ser admirado e exaltado por Deus, que quando exalta é pra todo mundo ver e para a glória d’Ele!

A mudança vem quando encontramos um propósito para a vida. É aí que Deus entra em cena: Ele nos muda de dentro para fora.

Por isso que entender e experimentar o poder do Evangelho é ser completamente mudado para desfrutar de uma nova vida e, assim, parar de viver de aparências.

Não é que devemos evitar apresentar uma boa aparência. Não é isso. O que não podemos é viver numa ilusão, esquecendo que a aparência externa é apenas uma capa onde escondemos o nosso verdadeiro “eu”.

Lembre-se: APARÊNCIAS ENGANAM, ATITUDES NÃO. Não basta aparência de devoção, é necessário ter vida de santidade!

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 26/06/2022
Código do texto: T7546056
Classificação de conteúdo: seguro