O SEGREDO DA FELICIDADE

“Todo este cenário sombrio da humanidade é o resultado de sua própria busca pela felicidade em algo que está fora de Deus". C.S.Lewis

A verdadeira felicidade jamais será alcançada por dependência de estímulos externos e materiais.

Cristo nunca precisou de circunstâncias extrínsecas e superficiais para ser feliz. Mesmo em meio às situações difíceis, como enfrentar a morte, sempre se mostrou sereno.

E Jesus nos deu a receita para a felicidade plena. E para isso não importa a idade, a raça, a situação social ou cultural. O SEGREDO PARA A FELICIDADE ESTÁ LÁ NAS BEM-AVENTURANÇAS (Mateus 5.1-11).

É como disse Erick J. Oliver: “planejo a felicidade, enquanto Deus já a desenhou toda dentro de mim mesmo”.

Portanto, estude e medite nas bem-aventuranças. Elas envolvem a profundeza dos ensinos do nosso Mestre. Elas transformam a nossa visão do mundo. São fórmulas de total transformação pessoal. Quando aplicadas no cotidiano excluirão o materialismo, o egoísmo, a futilidade e o vazio da alma.

Verdade seja dita, nunca seremos felizes fazendo o que gostamos de fazer e sim aprendendo a gostar daquilo que devemos fazer. Por isso devemos fazer o que Cristo, nosso Criador, sabe ser o melhor para nossas vidas.

E assim “como o calor próximo do sol é mais intenso, assim é a felicidade mais junto a Cristo”. Charles Haddon Spurgeon

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 24/06/2022
Código do texto: T7544788
Classificação de conteúdo: seguro