A LEI DO RETORNO
TUDO QUE O HOMEM SEMEAR, ISTO TAMBÉM COLHERÁ
Há uma lei bíblica imutável que se evidencia na agricultura. É mister escolher as melhores sementes para que posteriormente advenham melhores frutos, regando-as regularmente segundo suas espécies para que germinem, cresçam e prosperam numa farta colheita.
Fazendo uma analogia sobre a sementeira, é necessário ter cuidado com o que estamos a semear, seja em atos, principalmente em palavras, que deixaremos cair ao longo do caminho. Se caírem em boa terra [coração] com certeza germinarão e darão lindos frutos.
Muitas vezes lançaremos as sementes em meio a dor, mas esta semeadura nos trará frutos de alegria. Muitas vezes semearemos em meio às lágrimas, mas quem sabe, esta semeadura precisará ser regada com elas para que venham a germinar?
Seja de qual modo for, o importante será: "PELA MANHÃ, SEMEIA A TUA SEMENTE, E À TARDE, NÃO RETIRES A TUA MÃO, PORQUE NÃO SABES QUAL PROSPERARÁ; SE ESTA SE AQUELA OU SE AMBAS IGUALMENTE SERÃO BOAS"
Eclesiastes; 11, 6.
Portanto, cabe a cada um de nós semearmos as nossas melhores sementes seja em que tempo for, em que terra for, porque Deus é quem faz germinar, crescer e frutificar!!!