A consequência do pecado de estimação!

Olá, leitores!

Hoje vamos estudar um versículo muito profundo, que raramente nos atentamos a ele, por ser uma verdade que muitas vezes não queremos ver e entender.

Hebreus 10:

25 Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando. 26 Pois, se continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade, já não há mais sacrifício que possa tirar os nossos pecados.

Nossa! Muito forte mesmo! Você consegue entender o que significa isso?

Aqui vemos que o primeiro passo para cair no pecado é abandonar o costume de ir nas reuniões, nos cultos, no ajuntamento de cristãos.

Esse tempo de pandemia afastou muitas pessoas das igrejas e mesmo depois de liberado o acesso aos cultos, muitos simplesmente acostumaram a ficar em casa. Acham que podem servir a Deus sozinhos, que não precisam de ninguém, que acompanhar pela tv, lives e ver pregações no YouTube já basta.

Mas a bíblia diz claramente que isso não é suficiente! Precisamos da comunhão com o corpo de Cristo!

Depois o versículo continua nos encorajando a animar uns aos outros, ainda mais agora, que vemos que o fim se aproxima. Além de não deixarmos que nada nos impeça de estarmos na igreja, em comunhão com os irmãos, devemos animar os que estiverem desanimados, incentivar os que estiverem afastados, lembrando que o tempo está acabando!

E por fim, a parte mais difícil de entender e praticar:

"se continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade, já não há mais sacrifício que possa tirar os nossos pecados."

Todas as vezes que sabemos que estamos pecando e continuamos mesmo assim, estamos mais perto de anular o sacrifício de Jesus por nós. Se continuarmos nesse tipo de pecado, estamos rejeitando o sacrifício de Jesus por nós e depois disso, nada mais poderá nos salvar. É exatamente isso o que o versículo quer dizer.

O esfriamento espiritual é gradual e muitas vezes não percebemos. Quando percebemos, já estamos fracos demais para voltar atrás.

Hoje ainda há tempo!

Se você está fraco, peça ajuda a algum irmão, se está forte, anime os que estão fracos.

Vamos lutar contra o pecado e honrar o sacrifício de Jesus por nós!

Maranata, pra vem Senhor Jesus!

Graça e paz a todos!

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 15/06/2022
Código do texto: T7538260
Classificação de conteúdo: seguro