Estou decepcionado !!

E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram. (Lucas 24:21)

 

O texto acima faz parte do relato de Lucas, sobre dois discipulos de Jesus que deixaram Jerusalem e caminhavam tristes e decepcionados para Emaus, motivo: Jesus estava morto, tudo o que ele era, fez e prometeu está no passado.

 

Os principais sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. (Lucas 24:20)

 

Um deles disse: "Estou decepcionado!" A nossa esperança era que fosse Ele quem iria libertar o povo de Israel. Porém, ja faz três dias que tudo isso aconteceu.

 

Jesus havia morrido e tinha sido sepultado, mas eles se esqueceram da maior promessa que Jesus havia feito, ”Vou ressucitar ao terceiro dia”

 

A decepção é um assunto recorrente em nossas vidas. Você com certeza já se decepcionou com alguém, e já decepcionou alguém.

 

Decepcionamos as pessoas porque não somos perfeitos, e por mais que nos esforcemos, não há garantia alguma de que não vamos falhar com elas.

 

Mas quando falamos de decepcão, podemos esperar que ela venha de qualquer um, menos de Jesus, Ele é perfeito, e suas promessas não falham.

 

Lucas nos diz que era o próprio Jesus que caminhava com eles, e os questionava o porque de tanta tristeza (Lucas 24:15).

 

A decepção veio sobre eles porque se concentraram em somente uma parte do que havia acontecido, deveriam ter confiado em tudo que Jesus havia dito, mas eles se concentraram só na sua morte.

 

Sim, é possível que sejamos seus discipulos, e que em algum momento de nossa caminhada as decepções ceguem os nossos olhos, e a incredulidade tome o lugar da fé.

 

Talvez isso aconteça porque eu e você damos muita atenção ao que as pessoas falam e fazem, como aconteceu com aqueles discípulos.

 

Se você se concentrar somente nas coisas ruins que está acontecendo neste mundo e até na igreja, você vai dizer todos os dias: "Estou decepcionado!!"

 

De alguma modo, você pode esquecer as promessas de Jesus, e perder as esperanças.

 

Achando que tudo está perdido, que Jesus não se importa com o que está acontecendo em sua vida, que não há mais pessoas confiáveis, que nenhuma igreja presta, que todos os pastores são corruptos, e por fim, que não é possível esperar mais nada de bom desta vida.

 

Infelizmente a decepção tem poder de cegueira.

 

Os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem. (Lc 24:16)

 

Não deixe com que seu coração endureça, nem que seus olhos se fechem para quem Jesus é e para as promessas que nos fez.

 

Quando você estiver decepcionado, eu sei que isso acontece conosco, Ele estará ao nosso lado, nos recordando que está vivo, e que suas promessas são fiéis e verdadeiras.  

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 13/06/2022
Reeditado em 13/06/2022
Código do texto: T7536725
Classificação de conteúdo: seguro