Lula quer ser vice de Bolsonaro
Diante de tantos avanços promovidos pelo governo Bolsonaro, até mesmo o Partido dos Trabalhadores receia não lançar candidato próprio para a presidência. A presidente do partido - Gleisi Hoffmann - disse: "infelizmente nós estamos sem uma pauta bem definida, pois o governo Bolsonaro já acabou com a pobreza e reduziu as desigualdades sociais. Parece que nossos objetivos foram atingidos pelo atual governo, não sei o que fazer".
O ex-presidente Lula, por outro lado, afirma que a saída seria formar uma chapa Jair-Lula em que o ex-presidente venha como vice candidato. Em entrevista o petista ressaltou: "o Brasil precisa se unir! A união do governo que fez alguma coisa com o governo que fez tudo precisa acontecer! Nunca antes na história desse país o pobre comeu, trabalhou e ganhou dinheiro como agora". Arrematou o presidenciável.
Questionado sobre a viabilidade de formação da chapa, Bolsonaro aduziu que pretende extinguir o cargo de vice e outros tantos que apenas sobrecarregam o sistema: "Lula vice não dá! Já falei que vou extinguir o cargo de vice-presidente e de ministro também! Eu tenho quatro filhos, duas esposas, vários amigos, fora meus pastores e bispos, pra quê ministro? Posso resolver tudo de casa é muito mais fácil, além de dar emprego para quem precisa”.
Bolsonaro lidera a corrida para presidência com 87% das intenções de voto segundo a Jovem Pan.