ESTÁS NOS CÉUS

"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas” - Atos 17:24

Quando a pessoa ora “Pai nosso, que estás nos céus” - Mateus 6:9 – ela está confessando a grandeza de Deus e proclamando o Seu incrível poder.

Dizer que o Pai de todos está nos céus é afirmar que Deus governa sobre toda a terra, desde a menor nação até o maior império, que Ele governa todo o cosmos, porquanto é o criador do universo.

Onde fica o céu? A Bíblia não nos informa com exatidão. Mas, sabemos que Jesus prometeu nos levar até lá um dia (João 14:2-3). Lá viveremos com o Pai para sempre (Apocalipse 21:1-5).

E saber disso nos dá grande tranquilidade, pois sabemos que Deus é fiel em Suas promessas.

Também nos dá conforto e paz saber que Ele governa ativamente tudo o que acontece no mundo, incluindo tudo o que acontece a cada um de nós, pois com certeza o nosso Pai não deu simplesmente corda no universo como a um relógio para depois deixa-lo funcionando sozinho.

Assim, por Deus ser quem Ele é, podemos ter a certeza de que Ele ouve e responde nossas orações. Ele sabe dar o que exatamente precisamos, pois tem todo o conhecimento e todo o poder.

Portanto, confiemos no Pai nosso, que está nos céus. Confiemos no único Deus que tudo governa. Confiemos no Senhor do céu, da terra, do universo.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 09/06/2022
Código do texto: T7534274
Classificação de conteúdo: seguro