VENHA, EU TE DAREI DESCANSO

Passamos por muitas mágoas, dores e opressões neste mundo distante de Deus. Abusos físicos, espirituais e emocionais assolam as pessoas.

Vemos adultos rancorosos e amargurados por consequência de uma infância tormentosa. Muitos outros sofrem com os efeitos horríveis do divórcio, da violência urbana, da pobreza generalizada. Traições e intrigas consomem pessoas por dentro.

Tanta tristeza, tanta aflição, tanto sofrimento. É como se o espírito, a mente, a vontade e as emoções não pudessem funcionar, porque parece existir um peso sobre a pessoa que a faz se sentir pra baixo, deprimida, ansiosa e só pensando em coisas negativas.

Mas, você quer saber de uma coisa?

Não importa a origem do sofrimento quando você acredita que EXISTE UM DEUS que tem poder para curar toda e qualquer aflição da alma.

Sem Deus, somos todos moribundos. Sem Deus somos como um mar agitado, cujas águas só laçam lama, e mais lama, e mais lama.

Este Deus diz assim para nós:

"VENHAM A MIM, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e EU LHES DAREI DESCANSO. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” - Mateus 11.28-29

A primeira coisa que Jesus nos diz é: “VENHAM A MIM...”. Ele mesmo disse: ”EU SOU o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, A NÃO SER POR MIM” - João 14:6. Ele também disse: “sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” - João 15:5

Portanto, vá AGORA até Ele em oração e diga onde é a sua dor. Deixe Ele te curar e encontre O VERDADEIRO DESCANSO para a sua alma. Não adianta querer fazer tudo por conta própria, sem Cristo você vai fracassar.

E não se trata de se esforçar cada vez mais, mas de SER cada vez mais, ser cada vez mais parecido com Cristo: “APRENDAM DE MIM, pois sou MANSO e HUMILDE de coração, e vocês encontrarão DESCANSO para as suas almas”.

Assim, entregue todos os seus problemas, confie e seja como Jesus. Somente nele temos, nesta vida, o descanso espiritual, a paz de consciência, a paz de espírito, plena tranquilidade de alma, por meio de sua graça perdoadora e sacrificial. Depois, ainda teremos o descanso eterno, em seus braços, em comunhão perfeita e ininterrupta com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Por fim, o Senhor te fala: “Eu lhes disse essas coisas para que EM MIM VOCÊS TENHAM PAZ. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" - João 16.33

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 30/05/2022
Código do texto: T7526893
Classificação de conteúdo: seguro