O que significa "sumo sacerdote"?

Irmãos, muitas vezes a Bíblia retrata Jesus como sendo o “sumo sacerdote”. Antigamente, o sumo sacerdote era um homem que era responsável pelos assuntos do povo para com Deus. Ele era um homem, dentre os homens, para os homens, como está descrito em Êxodo 28. Era ele que entrava no templo e fazia os sacrifícios para a remissão dos pecados do povo.

O sacerdote conhecia o pecado e sentia compaixão, porém ele também era pecador, por isso ele precisava sacrificar por ele antes de sacrificar pelos outros. Dessa forma, o sacrifício perfeito só poderia ser feito por alguém que conhecesse o pecado, mas que nunca pecou. Jesus foi o sacrifício perfeito.

Ele foi um homem, retirado dentre os homens, que veio para trazer vida aos homens, como está escrito em João 10:10: “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. ” Além disso, ele conheceu todo o tipo de pecado, como é mostrado em Lucas 4. Ele não foi somente tentado, mas na verdade, ele sofreu TODO tipo de tentação, como a palavra nos mostra em Hebreus 4 e 5. Mesmo sofrendo todo tipo de tentação, Ele nunca pecou, como a Palavra nos revela em 1Joao 3:5: “E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados; e nele não há pecado. ”

Por isso Jesus é tratado como o sumo sacerdote. Somente alguém como Ele seria capaz de fazer algo tão grandioso por nós. Ele é nosso sumo sacerdote. É Ele que cuida de nós e nos professa ao Pai. Quando somos tentados, podemos olhar para Cristo e pedir ajuda, pois Ele sofreu todos os tipos de tentação, e não pecou.

Meu desafio para você durante essa semana é: Entregue-se aos braços de Cristo. Abra seu coração, agradeça-o pelo seu santo sacrifício, e declare-o como seu intermediador diante do Pai. Muito simples, porém, o arrependimento genuíno vem somente pelo Espírito, portanto, ore para que Ele se revele a você e lhe mostre as maravilhas da glória do Senhor.

Minha oração: "Senhor Deus, quero agradecar o Senhor por mais uma semana que se inicia hoje, agradeço ao Senhor por me dar responsabilidades em meus estudos e trabalhos, e agradeço ao Senhor por me guardar e cuidar até aqui. Senhor, agradeço por enviar seu Filho para morrer por mim e se tornou nosso sumo sacerdote. Essa era a única maneira de me salvar e o Senhor a fez, obrigado meu Pai. Pai, eu gostaria de pedir, em nome de Jesus, que o Senhor me dê um emprego Pai, na área de tecnologia, conforme a Tua vontade. Peço também que o Senhor me ajude em meus estudos e me dê fôlego e energia para absorver todo o conteúdo dessa semana. Oro por todos os que frequentam esse site, peço que Sua glória seja revelada a eles, e que mais pessoas possam visitar esse site e prestigiar o trabalho deles. Obrigado por tudo o que tens feito, te peço e te agradeço em nome de Jesus, amém."

Gabriel Aurichio Nogueira
Enviado por Gabriel Aurichio Nogueira em 30/05/2022
Código do texto: T7526824
Classificação de conteúdo: seguro