VENHAM. FIQUEM. VÃO

"VENHAM a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. Mateus 11:28.

Neste primeiro passo a nossa resposta será de suma importância.

Ir a Cristo é reconhecer que somente ele é a fonte de águas vivas capaz de saciar a nossa sede espiritual.

Assim, o primeiro propósito de Jesus é NOS CONVOCAR para a libertação e salvação. Ele NOS CONVIDA para o descanso da alma. Com isso, teremos uma consciência liberta e livre de todo o fardo do pecado, e por consequência uma total compressão para os próximos propósitos.

“Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas FIQUEM na cidade até serem revestidos do poder do alto". Lucas 24:49.

Nesta etapa somos ENSINADOS, TRANSFORMADOS e CAPACITADOS. Os apóstolos ficaram três anos com Jesus para, primeiramente, compreender a Palavra. Somente depois que aprenderam, aí sim, veio o Espírito Santo sobre eles, capacitando-os.

O problema é que muitos vão a Cristo, mas não ficam com ele, pois não querem ter compromisso.

“E disse-lhes: VÃO pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”. Marcos 16:15.

A ordem aqui é para que todas as bênçãos e instruções que recebemos de Cristo sejam compartilhadas.

Assim sendo, finalizamos as TRÊS ETAPAS com o dever de anunciar o evangelho ao mundo para que o ciclo retorne à primeira etapa: que outros, assim como nós, atendam ao chamado de VIREM até Cristo para que sejam libertos e salvos; e que FIQUEM com Cristo para serem ensinados, transformados e capacitados para a maravilhosa e indispensável missão de IREM ao mundo pregar o evangelho a toda criatura.

Em Cristo,

Ir. Roberto

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 27/05/2022
Código do texto: T7525128
Classificação de conteúdo: seguro