O FALSO CRISTÃO
"O falso cristão é a criatura mais perigosa do mundo" — George Whitefield.
A arma do falso cristão é a hipocrisia. Ele chega-se a Cristo sem o desejo de mudança em relação aos seus pecados. Ele quer perdão sem arrependimento e salvação sem submissão. Ele ama a glória pessoal. Ele ama o mundo.
O falso cristão fala que é cristão, mas não difere em nada das pessoas sem Deus. Ele diz crer em Cristo e no seu Evangelho, mas os seus atos o condenam. Ele até fala como cristão, parece cristão, mas a sua vida cristã não é real. Os seus frutos revelam que a sua vida é falsa, mas ainda assim o falso cristão é capaz de criar um evangelho próprio que sirva aos seus caprichos pessoais.
O cristão falso não se revela na igreja, nem nos encontros e nem nas redes sociais. O falso cristão se revela em casa, principalmente quando ninguém está vendo.
O falso cristão não se submete ao Espírito Santo, mas às suas próprias vontades. Logo, Deus não é Senhor da sua vida, uma vez que o cristão de mentira vive para sua própria glória.
O falso cristão ama a aprovação dos homens. Ele também gosta de inventar heresias, isolando versículos bíblicos e tenta justificar sua vida de pecado sob o argumento de que Deus está apenas preocupado com o amor. Ele ignora cada advertência, repreensão e julgamento bíblico.
Mas, não importa quantas pessoas o falso cristão consiga enganar com a sua falsa fé e a sua religião fingida. ELE NUNCA ENGANARÁ A DEUS!
Ser cristão é andar como Jesus andou (1 João 2.6). É hipocrisia anunciar-se filho de Deus, mas não se comportar como tal, uma vez que todo filho de Deus é guiado pelo Espírito de Deus (Romanos 8.14).
Assim, todo cristão verdadeiro tem o Livro de Deus como autoridade final, e busca viver em santidade porque o Pai é Santo (1 Pedro 1:15,16). O cristão de verdade defende e vive de coração os ensinos de Cristo.
O mínimo que uma pessoa que se denomina cristã deve saber é que as verdades Bíblicas estão ACIMA de suas CONVICÇÕES RELIGIOSAS.
Quer saber se a sua fé é realmente genuína? Examina-a de acordo com Palavra de Deus.
E é essa mesma Palavra que diz que um dia todos irão prestar contas a Deus (Hebreus 4:13).
Além disso, não tem como a pessoa sustentar duas caras por muito tempo, porque ou máscara irá cair qualquer hora ou o próprio Deus irá arrancá-la (Lucas 8:17).
Portanto, quando se trata de querer ser um cristão genuíno, a primeira coisa a se fazer é guardar duas frases do Mestre: a primeira é “arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho” (Marcos 1.15), e a segunda, “vocês estão errados não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus” (Mateus 22.29).
O verdadeiro cristão arrepende-se dos seus pecados. O verdadeiro cristão crê no Evangelho. O verdadeiro cristão obedece à Palavra de Deus. O cristão verdadeiro visa apenas a glória de Deus. O cristão verdadeiro leva a sua cruz e segue a Cristo. O cristão verdadeiro vive em santidade. O cristão de verdade busca fazer sempre o que agrada a Deus.