Como o pecado nos engana?

A Palavra de Deus nos diz em Hebreus 3:12-13 o seguinte:

“12Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.13Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama ‘hoje’, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado”.

Quando o autor diz, no versículo 13 “de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado”, ele me diz muita coisa. O pecado nos traz engano e endurece nossos corações. Acredito que esse “engano” citado, pode ser aplicado de algumas formas no nosso dia-a-dia. Quando nós pensamos que fazer algo errado “só dessa vez” não trará problemas em nossa comunhão com Deus, isso é o pecado agindo em nossos corações e nos enganando. Ou ainda quando nós temos dúvida sobre as promessas do SENHOR, isso é o pecado tentando nos enganar.

E quando o pecado consegue nos enganar, ele endurece nossos corações. E assim, como diz no verso 12, um coração endurecido é um coração perverso e incrédulo, e este é afastado do coração de Deus, que é puro e cheio de amor. Quando pecamos, colocamos nosso coração em um local oposto daquilo que é o coração de Deus, oposto daquilo que Deus deseja para nós.

A Palavra nos diz que "o pecado jaz a porta e quer nos dominar; portanto devemos conquistá-lo". Devemos conquistar o pecado, para que o Diabo não tenha força sobre nós. Dessa forma, a única maneira de dominar o pecado é por meio de Cristo, por meio de Seu santo nome. O Diabo não nos respeita, ele respeita àquele que nós servimos.

Sabendo disso, a quem você vem servindo? Saiba que, não existe ficar "em cima do muro", pois o muro já é do Diabo. O bom cristão é aquele que se posiciona e confessa o Filho aos homens, para que Ele o confesse diante do Pai.

Te convido a fechar os seus olhos nesse momento e se confessar ao Senhor. Faça uma oração sincera. As orações mais profundas (geralmente) são aquelas mais específicas, sinceras e diretas.

No que você vem sendo enganado? O que vem fazendo você endurecer o seu coração? Coloque isso em oração nesse momento, e não tenha medo de entregar ao Pai as coisas que vêm lhe segurando.

Pai, eu te agradeço por tudo o que o Senhor vem fazendo em minha vida. Agradeço que o Senhor me permitiu viver mais uma semana que se passou e que hoje se encerra. Peço, em nome de Jesus, que o Senhor mantenha Sua misericória sobre minha vida e me dê o privilégio de louvar e confessar Teu nome. Obrigado meu Pai, oro e Te peço em nome de Jesus, amém.

Gabriel Aurichio Nogueira
Enviado por Gabriel Aurichio Nogueira em 20/05/2022
Código do texto: T7519885
Classificação de conteúdo: seguro