“A MELANCOLIA” ... l0h.00min.

“25. Sabeis porque uma vaga tristeza se apodera as vezes de vossos corações e voz faz achar a vida tão amarga? É vosso Espirito que aspira à felicidade e à liberdade que, preso ao corpo que lhe serve de prisão, se extenua em vãos esforços para dele sair. Mas, vendo que são inúteis, cai no desencorajamento, e o corpo, suportando sua influência, a languidez, o abatimento e uma espécie de apatia se apoderam de vós, e vos achais infelizes.”

“Crede-me, resisti com energia a essas impressões que enfraquecem vossa vontade. Estas aspirações para uma vida melhor são inatas do espírito de todos os homens, mas não as procureis neste mundo; e, atualmente quando Deus vos envia seus Espíritos para vos instruírem sobre a felicidade que vos reserva, esperai pacientemente o anjo da libertação que deve vos ajudar a romper os laços que vos mantêm vosso Espírito cativo. Lembrai-vos do que tendes a cumprir, durante vossa prova na Terra, uma missão da qual não suspeitais, seja em devotamente à vossa família seja cumprindo os diversos deveres que Deus vos confiou. E se, no curso dessa prova, e desempenando vossa tarefa, vedes os cuidados, as inquietações, os desgostos precipitarem-se sobre vós, sede fortes e corajosos para os suportar. Afrontai-os francamente; eles são de curta duração e devem vos conduzir para perto dos amigos que chorais, que se regozijarão com vossa chegada entre eles e estenderão e vos estenderão os braços para vos conduzir a um lugar onde os desgostos da Terra não têm acesso. (FRANÇÕIS DE GENÉVE, Bordéus). “.

Esta é mais uma preciosa página do O Evangelho Segundo o Espiritismo, que, acreditamos, pelo momento que passa o Planeta, muito embora este livro teve sua primeira edição em 1858, portanto a 164 anos, mas achamos que o teor das palavras não perdeu a validade...

Pela manhã, folheávamos o Evangelho para localizar esta mensagem, quando nos deparamos, para nossa surpresa, estava “marcada” com trevo de quatro folhas, que nos foi ofertada pela saudosa esposa do Professor Reinaldo, senhora Anita, a muitos anos atrás, nos dizendo que isto era raro, pois normalmente “eles” tem tão somente três folhas, e, conservá-las trazem sorte... Ambos, desde a muitos já fizeram o seu retorno a nossa Pátria de Origem. 10h49min.

Curitiba, 15 de maio de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autorese/walmorzimerman

mensagensespitas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/05/2022
Código do texto: T7516630
Classificação de conteúdo: seguro