O DOADOR DE CORAGEM
“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor” - Salmos 27:14.
O medo atormenta. Mas, devemos esperar e confiar em Deus, sabendo que Ele sempre terá o melhor jeito de resolver todos os problemas.
DEUS É O NOSSO DOADOR DE CORAGEM. O Seu amor perfeito e a sua paz plena não só expulsam todo temor como também nos capacita e nos proporciona coragem para vivermos com ousadia e confiança. 1 João 4:18 diz: “No amor não há medo; pelo contrário o perfeito AMOR EXPULSA O MEDO”.
Assim, somente o amor de Deus é capaz de expulsar toda insegurança e todo medo que nos assolam. Sua presença amorosa preenche cada fenda de nossos corações, saciando e curando todos os nossos anseios e feridas. Seu Espírito fala a verdade onde mentiras e perspectivas erradas tentam nos atormentar. E a Sua Palavra é o lembrete contínuo do Seu poder e da Sua liberdade para quem nEle confia.
Romanos 8:15 diz: “Porque o ESPÍRITO QUE VOCÊS RECEBERAM DE DEUS não torna vocês escravos e NÃO FAZ COM QUE TENHAM MEDO. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: ‘Pai, meu Pai!’”
Por isso que quando nos encontrarmos numa situação que traga medo, devemos recorrer imediatamente ao poder do Espírito Santo, pedindo que Ele nos preencha com uma visão renovada, de força e coragem.
Ora, “O ESPÍRITO TORNA VOCÊS FILHOS DE DEUS”, logo não somos filhos deste mundo e, portanto, não estamos mais sujeitos aos seus medos, emoções, dúvidas e inseguranças. Agora somos filhos do Criador Onipotente, Onipresente que é totalmente amoroso e que nos dá coragem e ousadia.
Este Deus maravilhoso nos fala em Isaías 43:2-3: “quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador”.
Deus está sempre conosco. Ele nunca nos deixará e nem nos desamparará. Para toda situação, provação e problema, Ele tem um plano perfeito para nos guiar a um estilo de vida de força, coragem e paz.
David escreveu: “BUSQUEI o Senhor, e ele veio ao meu encontro e me recebeu. Tirou todo o medo que havia no meu coração” - Salmos 34:4
Portanto, BUSQUEMOS a face de nosso Pai celestial hoje. Ele virá até nós e nos livrará dos medos e inseguranças que nos angustiam.
O medo vira coragem após uma boa conversa com Deus.
E para chegarmos até o Pai, temos UM ÚNICO CAMINHO, que é Cristo. Mediante Cristo recebemos cura e transformação na área do medo, insegurança e dúvida.
Assim, permita que Deus, através de Jesus, entre e faça uma obra poderosa que lhe liberte para viver com alegria, segurança e coragem.
Deixe de lado tudo o que te afasta do amor e da paz de Deus e dê um passo à frente com Jesus para uma vida sem medo.