DOENÇA ESPIRITUAL

A doença da alma é causada pelo pecado. É a pior forma de doença, pois nenhum médico pode curar. Mas, pelo nome, sangue e obra de Jesus na cruz, temos a solução perfeita para qualquer doença espiritual.

Assim, o caminho para a salvação e para a cura da alma já foi providenciado. Está em Cristo. "Na cruz há cura para toda doença espiritual" - Charles Spurgeon.

Romanos 10:13 diz que "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Portanto, qualquer pessoa que invocar nome de Jesus receberá o remédio desejado. Confessar e crer no nome de Jesus é a certeza de receber a cura da alma.

“Cristo não veio para tratar os sintomas. Ele veio para chegar ao cerne da doença do homem” - Billy Graham.

E somente Aquele que fez o homem pode restaurar esse homem por completo. Somente o Criador da nossa natureza pode recriá-la. Jesus é o criador de todas as coisas: “pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; TODAS AS COISAS FORAM CRIADAS POR ELE E PARA ELE. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste” - Colossenses 1:16,17.

Na pessoa de Jesus “habita corporalmente toda a plenitude da divindade” -Colossenses 2:9. Logo, sendo Jesus Deus, não há limite para Seu poder.

Assim, seja passando por vendavais e tempestades, perigos e espíritos malignos, doenças e aflições, Jesus nos convida a ter fé nele. Mesmo quando as coisas parecem sem esperança, ele tem o poder de restaurar e renovar. Tudo está debaixo da sua autoridade. Ele diz: “Não tenha medo; apenas acredite" - Marcos 5:36.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 01/05/2022
Código do texto: T7506953
Classificação de conteúdo: seguro