A CASA DE DEUS
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, E FAREMOS NELE MORADA” - João 14:23
Muitos pensam que Deus só visita alguém no culto de domingo ou num retiro de carnaval. Não é assim. Deus mora no coração do cristão amoroso e obediente. O verdadeiro cristão está sob a influência de Deus e é o templo onde o Pai, o Filho e o Espírito habitam, hoje e para sempre.
A Bíblia afirma que somos o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em nós (1 Coríntios 3:16). Todo aquele que se gloria e espera em Cristo Jesus é a casa de Deus. Ele é o nosso Construtor, Proprietário, Governante e Provedor.
Por isso, em cada um de nós, cristãos, habita o onipotente, onisciente, eterno, glorioso e sempre gentil Espírito Santo, que veio morar em nós para ser nosso advogado e conselheiro, nosso professor e instrutor, nosso sempre presente consolador em tempo de dificuldade.
Mas, "a vida em que o Espírito habita não é uma edição de luxo do cristianismo que deve ser desfrutada por determinados cristãos extraordinários e privilegiados... ao contrário, é o estado normal para todo o homem e mulher remido em todo o mundo" - A. W. Tozer.
Assim, somos a casa de Deus porque o Espírito de Cristo vive em nós. E “Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; E ESTA CASA SOMOS NÓS, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos” - Hebreus 3:6
No início do capítulo de João 14, vemos Jesus dizendo que iria ao céu para preparar um lugar para nós. Mas, logo em seguida ele diz que não precisamos esperar até que ele venha para estarmos na presença de Deus, pois ao amarmos a Deus e obedecermos à Sua Palavra, Deus e Cristo estariam conosco, fazendo morada em nós. Aleluia!
Portanto, sejamos gratos por Deus nos amar e escolher fazer morada em nós. E que verdadeiramente amemos a Cristo e guardemos a sua palavra para que, assim, sejamos o lugar onde o Senhor tenha prazer em habitar.