NÃO ANDEM ANSIOSOS
“NÃO ANDEM ANSIOSOS por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E A PAZ DE DEUS, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” - Filipenses 4:6-7
Muitos transtornos, como a ansiedade, têm origem na inversão de valores. Viver ansioso com o amanhã e o exagero com coisas secundárias perturbam a mente. Já reavaliar nossos valores e prioridades só favorece a nossa existência.
Jesus disse: “NÃO SE PREOCUPEM COM SUAS PRÓPRIAS VIDAS, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a VIDA mais importante do que a comida, e o CORPO mais importante do que a roupa?” - Mateus 6:25).
Se o Senhor nos alertou sobre não nos preocuparmos com as coisas básicas e indispensáveis, imagine o que diria sobre o que é supérfluo?
Portanto, valorize e agradeça a Deus pelo que você já tem. Ao invés de reclamar porque não tem uma roupa nova, uma casa maior, um carro novo ou um trabalho melhor, louve e agradeça a Deus pela vida e pelo corpo.
Ele também disse: “Olhai as aves do céu, olhai os lírios do campo”. Ou seja, devemos contemplar e aprender com a simplicidade e a beleza da criação. Deus nos ensina com a natureza.
Por fim, Jesus nos ensina que o valor supremo da vida é “buscar PRIMEIRO O REINO DE DEUS e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
Coisas materiais não podem jamais interferir na relação que devemos ter com o Senhor. Deus deve ser sempre a nossa maior prioridade.
E não basta só dizer que acredita nEle e nem só buscá-Lo na hora da aflição. Buscar primeiro o reino de Deus é admitir a autoridade dEle sobre si e procurar viver em total obediência, em amor. Buscar o reino é desejar alcançar uma justiça, uma retidão e um estilo de vida que agrade a Deus.
Ajustemos, pois, os nossos valores para que sobrevenha em nossas vidas uma nova e verdadeira percepção da realidade, que seja capaz de eliminar toda ansiedade e, consequentemente, nos proporcionar a verdadeira paz.
Em Cristo,
Ir. Roberto