LOUVAR LIBERTA
“Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos CONTINUAMENTE a Deus um SACRIFÍCIO DE LOUVOR, que é fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13.15).
No livro de Atos dos Apóstolos está registrado que Paulo e Silas foram presos, severamente surrados e jogados em um calabouço por pregar o Evangelho.
Apesar de tudo isso, por volta da meia-noite, começaram a orar e cantar hinos de louvores a Deus.
De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram e as correntes de todos se soltaram.
Aprendo com esta passagem que o verdadeiro louvor abala o mundo ao nosso redor, pois quando glorificamos e louvamos a Deus, independente da situação em que nos encontramos, há libertação de todo cativeiro e o rompimento de todo jugo, seja físico ou espiritual.
O salmista disse: “louvarei ao Senhor EM TODO O TEMPO; o seu louvor estará continuamente na minha boca” - Salmos 34:1
O louvor é o atalho para a paz e para a liberdade. Em todas as situações, em todas as circunstâncias da vida, devemos dar graças, porque Deus é digno de louvor.
Louvar é adorar a Deus e dar graças ao Senhor PORQUE ELE É BOM e eterna é a sua misericórdia. Ou seja, não é louvar apenas para sentir-se bem ou porque quer sentir arrepios e frissons. É louvar a Deus porque Ele é digno, independentemente do que se possa estar passando.
Mesmo nos momentos mais sombrios, Deus continua a ser um Deus bom, pois Ele sempre tem o melhor pra nós. Além do que, é nos momentos mais tristes que experimentamos o inexplicável poder do louvor.
Oferecer continuamente sacrifício de louvor a Deus, como disse o salmista, significa não atentar para as circunstâncias da vida. É louvá-lO de manhã, no caminho para o trabalho, no almoço, à tarde, no caminho para casa, à noite, antes de dormir. Louve-O quando não tiver vontade de louvar. Louve-O quando não tiver energia para louvar. Louve-O quando estiver cansado de louvar. É assim que você agita o mundo ao seu redor. É assim que você se livra das correntes. É assim que você coloca sua fé em ação e libera o incrível e poderoso poder do Único e Verdadeiro Deus Vivo! Aleluia!
Portanto, na alegria ou na tristeza, com ou sem esperança, louvemos ao Senhor, cientes que a renovação do ânimo ou a melhora da situação será apenas consequência do nosso principal intuito: adorar a Deus, porque Ele sempre é bom em todo o tempo.
Em Cristo,
Ir. Roberto