Uma Semente de Amor e Fé - A Cura de Dois Cegos

Uma Semente de Amor e Fé

"E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós.

E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós."

Mateus 20.30 e 31

E estando dois cegos assentados, junto do caminho por onde passava o Cristo com uma multidão, ouvindo que era Ele o Cristo que passava por ali, clamaram em alta voz dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós. Mas a multidão os repreendia para que eles se calassem, porém, cada vez mais, eles clamavam em alta voz dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós.

Parando para meditar nessa passagem, nós observamos quantos empecilhos havia no caminho deles, mas eles não desistiram, eles prosseguiram sempre firmes, clamando a Deus e dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de nós. Da mesma forma é em nossa vida, muitas das vezes em nosso caminho, se encontra muitos empecilhos para querer nos fazer parar ou desistir da caminhada, mas o Senhor nos ensina, através destes dois cegos que devemos perseverar até o fim. Também na palavra de Deus encontramos outros exemplos em Romanos 12.12 diz: "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverar na oração."

Devemos estar alegres na esperança que no tempo certo o Senhor irá chegar com a nossa vitória, sempre sendo pacientes em nossas tribulações (lutas e provas), mas nunca esquecer de perseverar na oração. Pois é através da oração que o céu se abre e Deus entra em ação em tua vida. Não desista daquilo que Deus te prometeu e chamou, pois Ele é fiel para cumprir.

Ref.: Lm 3.26/Sl 40.1/Sl 27.14/At 16.25 p.a

Ricardo Junior
Enviado por Ricardo Junior em 23/04/2022
Reeditado em 25/04/2022
Código do texto: T7501590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.